O YouTube transmitirá pelo 12º ano o notório festival de música Coachella, mas em 2024, com uma novidade: a função multitelas, permitindo que os usuários assistam até quatro palcos diferentes do Coachella ao mesmo tempo, em seus aparelhos.
O Coachella tem início no próximo dia 12, e o YouTube fará a transmissão ao vivo de seis palcos do evento. A função multitelas foi algo inicialmente introduzido no YouTube na transmissão da NFL, a liga de futebol americano nos EUA, mas que vai ser levado para as transmissões de música.
“Este ano, depois que o multitelas se tornou uma parte crítica da experiência do NFL Sunday Ticket, sabíamos o quão valioso ele poderia ser se aplicado à experiência de assistir ao Coachella”, diz Ali Rivera, líder do YouTube em negócios de música ao vivo e parcerias com artistas.
Eventos ao vivo se tornaram uma prioridade para o YouTube, cada vez mais explorando esse mercado. O multitelas começou nas transmissões esportivas, mas será expandido e tem potencial para ser usado em muitas transmissões, alega Rivera.
“Trazer o multitelas para o Coachella é um ótimo exemplo de como nosso trabalho no NFL Sunday Ticket beneficiará todos os usuários do YouTube”, diz a executiva.
“O recurso foi lançado pela primeira vez no YouTube TV no March Madness do ano passado, em antecipação à nossa primeira temporada do NFL Sunday Ticket. Agora, estamos disponibilizando para um público global no YouTube, trazendo os fãs para a experiência Coachella onde quer que estejam”, completa.
Outras funcionalidades chegarão este ano na transmissão do Coachella pelo YouTube
- Será possível trocar o áudio entre palcos durante o uso da função multitelas, e participar de chats ao vivo com outros fãs.
- Nas transmissões, aparecerão códigos QR para facilitar a compra de mercadorias.
- Também haverá o lançamento de conteúdo exclusivo dos bastidores no YouTube Shorts.
Assim como já acontece com na transmissão do futebol americano, o Coachella no YouTube dará ênfase especial à experiência de ver pelo aplicativo das Smart TVs.