O Toyota Corolla já chegou à linha 2024, pelo menos em sua terra natal, o Japão. A principal novidade é a adição de uma nova versão esportiva, chamada de Active Sport que, por algum motivo, está disponível apenas para as carrocerias sedã e perua (Sport Tourer). O hatch foi ignorado.
A Toyota trabalhou bem no visual, evitando copiar o estilo do hot hatch GR Corolla. Tanto a perua, quanto o sedã ganharam um novo para-choque, que se destaca pelas entradas de ar falsas na extremidade. Há também novas saias laterais com a escrita “Active Sport”. Porém, o emblema com o nome da versão é opcional na traseira.
Para trazer mais estilo, a Toyota ainda adicionou detalhes em black piano por toda carroceria, como nos retrovisores. As rodas de liga-leve de 17’’ também são novas e receberam acabamento em preto. Para finalizar, o Corolla Active Sport está disponível nas cores branca, preta e cinza, que podem ser combinadas com um teto preto.
Na cabine, o Corolla ganhou novos bancos dianteiros esportivos com apoios de braço maiores e encosto de cabeça integrado. Os assentos têm acabamento em material sintético que imita couro na cor preta com costuras em cinza. A decoração do acabamento é feita com inserções em alumínio e o metal também é encontrado nos pedais.
Mas a esportividade acaba por aí, pelo menos para a perua, disponível com tração integral e traseira. O Corolla Sport Tourer mantém o motor 1.8 com assistência híbrida completa, gerando até 122 cv e câmbio CVT. Já o sedã – esse disponível apenas com tração dianteira – ainda recebe uma suspensão e direção revisadas para melhorar a sensação de dirigir. No geral, o conjunto é semelhante ao oferecido nas versões GR-Sport disponíveis em outras regiões do mundo.
Já disponível no Japão, o Corolla Active Drive parte dos 3.140.300 ienes, cerca de R$ 105.000, enquanto a perua com tração integral custa a partir de 3.388.300 ienes, aproximadamente R$ 115.000.