Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência, pelo menos no caso do filme “High Tide”. O ator brasileiro Marco Pigossi, co-produtor e protagonista da história, esteve no festival SXSW ao lado do marido, produtor e diretor do longa, Marco Calvani, para lançar o filme.
Ambos falaram com exclusividade à CNN sobre o projeto e o relacionamento.
“Nós brincamos que esse filme é nosso primeiro filho”, disse Pigossi. “Marco já estava escrevendo o roteiro quando nos conhecemos, mas o personagem principal se tornou brasileiro por minha causa. É uma história de amor que tem tudo a ver com a nossa e me orgulho muito desse trabalho”.
Mas se na ficção Lourenço, interpretado por Pigossi, corre contra o tempo para viver sua história de amor, na vida real o término das filmagens marcou o início do “felizes para sempre” dele e de Calvani. “Ele me pediu em casamento no último dia. Foi um acontecimento inteiro esse trabalho, marcou nossa história”, lembrou.
A relação já tem até um apelido entre os amigos americanos: eles são os “The Marcos”. Pigossi e Calvani vivem em Los Angeles, e o ator diz que mudar de país foi fundamental para poder se sentir completamente livre para falar sobre sua orientação sexual.
“Era fundamental que eu me distanciasse para ter outras experiências, para me entender melhor, e esse foi um processo que esse filme conclui”, afirmou. “E eu quis colocar isso pra fora também como ator, porque tinha tudo isso dentro de mim, queria colocar na tela. Acho importante a gente naturalizar e falar dessa questão. Então esse personagem fecha esse ciclo”.
Confira – “High Tide”: Marco Pigossi lança filme ao lado do marido no SXSW:
Acesse: