Sofia Coppola usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19), para homenagear a mãe, Eleanor Coppola, que morreu uma semana atrás aos 87 anos.
“Nos despedimos de nossa ótima e legal mãe, Eleanor, que me ensinou muito sobre beleza e arte e como ser real e forte à sua maneira”, escreveu.
Em nota compartilhada pelo representado do cineasta e marido de Eleanor, Francis Ford Coppola, a documentarista estava “cercada por sua amorosa família” em sua casa em Rutherford, Califórnia, no momento de sua morte. Ela e o diretor da trilogia “Poderoso Chefão” foram casados por 61 anos.
Junto com o marido, ela liderou uma das famílias de cineastas mais prolíficas e bem-sucedidas de Hollywood. Seus filhos Roman Coppola (escritor e produtor de vários filmes de Wes Anderson) e Sofia Coppola (“As Virgens Suicidas”, “Lost in Translation”) são cineastas de sucesso. Nicolas Cage , Talia Shire e Jason Schwartzman fazem parte da extensa família Coppola.
Em 1992, Eleanor ganhou o Primetime Emmy Award por seu documentário “Hearts of Darkness: A Filmmaker’s Apocalypse”, sobre a produção do épico de guerra de 1979 de Francis Ford Coppola, “ Apocalypse Now ”.
Ela fez vários outros documentários sobre os filmes de sua família e, de acordo com um obituário enviado pelo representante de Coppola, estava editando recentemente um documentário sobre a realização do filme de 2006 de sua filha, “Maria Antonieta”.