Sinal alienígena recebido por Nikola Tesla? Entenda a história

O Diretório
por O Diretório
8 Leitura mínima

Nikola Tesla foi um importante inventor, engenheiro mecânico e físico que ficou famoso por seus trabalhos com corrente alternada. Suas invenções são usadas até hoje, mas nem toda essa genialidade deixou ele livre de cometer falhas. Uma delas é acreditar que havia feito contato com civilizações alienígenas inteligentes.

Os bips misteriosos

O ano era 1899, e Tesla estava usando um dispositivo quando captou sinais estranhos. Ele ouviu do seu equipamento Bip. Bip. Bip. Bip-bip-bip. Em relato, o físico escreveu que ficou positivamente aterrorizado, ele estava sozinho durante a noite em seu laboratório quando o sinal surgiu. Segundo ele, “havia algo misterioso, para não dizer sobrenatural” nos bips.

Ainda em seu relato, ele apontou que as mudanças no sinal aconteciam periodicamente com uma sugestão de ordem e número, que ele não conseguia nem explicar, nem rastrear. Esses distúrbios elétricos poderiam ter sido causados por fontes externas, como o Sol, e Tesla sabia disso. No entanto, ele preferiu descartar essa causa.

Ele pensava que os bip era uma tentativa de comunicação extraterrestre (Crédito: DanieleGay – Shutterstock)

O inventor não acreditava que o sinal havia sido inteiramente acidental e algum tempo depois, ele começou a apontar que os distúrbios poderiam ter sido enviados por algum controle inteligente, embora ele ainda não conseguisse decifrar o que significavam.

Cresce constantemente em mim a sensação de que fui o primeiro a ouvir a saudação de um planeta a outro.

Nikola Tesla, em relato

De acordo com o IFLScience, Tesla se esforçou em investigar esses sinais, e até mesmo tentou fazer contato com esses supostos alienígenas, mas obviamente ele não captou nada. Entre os pesquisadores da época, ele acabou sendo ridicularizado, pois o sinal ouvido estava numa frequência que não atravessa a ionosfera, o que fez com que as pessoas começassem a sugerir que ele se originou aqui mesmo, na Terra.

No entanto, apesar do Tesla estar errado quanto a origem alienígena do sinal, ele estava certo quanto a ele ser de fora da Terra, de origem planetária pelo menos.

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:

A origem do sinal

O sinal provavelmente vinha de Júpiter (Crédito: NASA/SwRI/MSSS/Gerald Eichstädt/Seán Doran/Reprodução)

Um experimento realizado por pesquisadores em 2003 recriou o dispositivo usado por Tesla e detectou emissões quilométricas intensas (VLF) vindas de Júpiter. Os sinais recebidos eram bastante semelhantes, sendo possível até mesmo ouvir Bip. Bip. Bip. Bip-bip-bip ocasionalmente. Quanto a essas emissões atravessando a ionosfera, foi apontado que elas podem chegar à Terra no período dos mínimos de manchas solares.

Tesla estava no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa, com o equipamento certo para ser capaz de detectar esses sinais elétricos incomuns de origem planetária. Foi a comunidade científica que não estava preparada.

Trecho do artigo



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo