O show do cantor Roberto Carlos não será mais realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, nesta sexta-feira (19), informaram a Concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, produtora do evento, por volta das 17h40 de hoje.
“No intuito de cumprir com as determinações da Prefeitura de São Paulo, que não autorizou a realização do espetáculo, indeferindo o alvará para a sua realização, a produção do evento informa a quem adquiriu os ingressos on-line que entrem em contato pelo canal de atendimento (WhatsApp 0800-232-0800). Para quem adquiriu ingressos físicos, informaremos nos próximos dias qual será a forma de devolução dos valores”, complementam as empresas.
Ainda segundo a Four Even, uma nova data para o show está em análise. “Mais informações sobre uma eventual nova data para o show, serão disponibilizadas nos canais oficiais da produtora do evento e da concessionária”, informou em comunicado.
A prefeitura havia cancelado o show programado para ser realizado hoje no 2º subsolo da arena do espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu. O local foi reprovado depois que o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Urbanismo fizeram três avaliações, informou o portal G1.
Os Bombeiros justificaram que o local não tem condições de receber cerca de 3 mil pessoas. O espaço, localizado na Zona Oeste de São Paulo, seria inaugurado com esse show. Os Bombeiros citaram 18 irregularidades na edificação.
Mais cedo, a concessionária Allegra Pacaembu informou ao Valor que o show estava mantido e que “todas as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas e não há razão para que o evento não seja realizado”.
Às 17h09, a Prefeitura de São Paulo, reiterou seu comunicado de que após vistoria dos Bombeiros, não autoriza realização de show de Roberto Carlos na Arena Pacaembu por falta de segurança.
“A Prefeitura não autorizou a realização do show do cantor Roberto Carlos, que seria realizado na noite desta sexta-feira (19), na Arena Pacaembu”, comunicou a Prefeitura às 14h15 desta sexta-feira. “A decisão foi tomada após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta dos Bombeiros e Contru, órgão municipal que atesta justamente a segurança de edificações. Representantes da empresa responsável pela concessão do Pacaembu também acompanharam os testes em que foi constatado não haver condições para a realização do evento”.
Os ingressos para o show “Eu Ofereço Flores” vendidos pela empresa Quero 2 Ingressos custavam entre R$ 800,00 e R$ 1.350,00, a entrada inteira.
Mais cedo, diante do impasse sobre a realização do evento, o Procon de São Paulo informou que o consumidor pode pedir ressarcimento pelas inseguranças com a realização, ou não, do show do cantor Roberto Carlos.
“A insegurança que ronda o show do cantor Roberto Carlos, no Estádio do Pacaembu, nesta sexta-feira (19), seja pelas condições do local ou mesmo pelas informações conflitantes que não garantem a realização do espetáculo, podem ensejar pedidos de ressarcimento por parte dos consumidores”, disse o órgão de defesa do consumidor, às 17h15 de hoje.
O órgão de defesa diz que se a empresa responsável pelo evento “não apresentar evidências da regularidade do local através de verificação das autoridades competentes, o reembolso pode ser solicitado de acordo com o Código de Defesa do Consumidor”.
Procurado pelo Valor, o Mercado Livre ainda não se manifestou.