Show de Madonna no Rio será gratuito e com transmissão ao vivo pela TV | Empresas

O Diretório
por O Diretório
4 Leitura mínima

É oficial. A cantora Madonna vem ao Brasil, em maio, para um show gratuito na praia de Copacabana. A apresentação, marcada para 4 de maio, um sábado, encerrará a “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira de Madonna. O Brasil será o único país da América do Sul a receber um show da atual turnê da popstar.

A apresentação em Copacabana é tratada pelos organizadores como o maior show da artista. A expectativa de público é de 1 milhão de pessoas.

“O impacto desse show é gigantesco para cidade do Rio com o encerramento da turnê na cidade maravilhosa e único show na América do Sul. Para a indústria do turismo, isso tem um valor intangível. Não só economicamente, mas como imagem para a cidade que terá um alcance mundial”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia.

O Itaú Unibanco e a Heineken são patrocinadores do evento, que ainda conta com apoio do governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O Itaú já havia confirmado a vinda da artista semana passada, por meio das redes sociais, mas não mencionou datas ou local. Madonna é estrela da campanha de 100 anos do Itaú.

“Uma marca relevante é aquela que se faz presente na cultura e no dia a dia das pessoas de forma genuína. Por isso, definimos que, para comemorar o nosso centenário, nada como trazer o ícone dessa campanha, de forma gratuita, para que todos os brasileiros possam comemorar e se inspirar junto conosco, nessa história que transcende gerações”, disse Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú.

A produção do evento é da Bonus Track, que tem como sócios os empresários Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, responsáveis por viabilizar grandes shows internacionais no país, como a história apresentação dos Rolling Stones na praia de Copacabana, em 2006.

“Será realmente um momento único. Com uma das mais bem-sucedidas turnês musicais e esperada por diversos países, e a artista escolheu exatamente o Rio de Janeiro para esse grande final. Muito mais do que um show, vamos mostrar para o mundo o impacto desse grande evento, aberto ao público, realizado na praia de Copacabana, cenário que domina o imaginário global como exemplo de beleza natural”, afirmou o empresário Luiz Oscar Niemeyer.

Conforme publicou o Valor na semana passada, as negociações para um show de Madonna na praia de Copacabana começaram em 2021, primeiro ano do terceiro mandato de Eduardo Paes (PSD). Em 2022, o empresário Luiz Oscar Niemeyer chegou a apresentar uma carta de interesse da cidade do Rio à equipe da cantora, em Los Angeles (EUA).

As autoridades tratam o show de Madonna como uma espécie de réveillon fora de época. O esquema de segurança deve ser semelhante ao da virada 2023 para 2024, com uso de drones e ferramentas de reconhecimento facial. Os hotéis da Zona Sul, principalmente em Copacabana, já registram aumento da procura por quartos e esperam atingir a capacidade máxima até a data do show.

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo