Há benefícios em fazer conexões no local de trabalho: o pertencimento sempre será uma necessidade humana fundamental. Na verdade, a conexão social é o motor principal para o envolvimento e bem-estar dos funcionários, de acordo com pesquisa da Qualtrics sobre pertencimento.
No entanto, quer você esteja presencial ou trabalhando remotamente, manter relacionamentos com colegas de trabalho às vezes é como andar em um campo minado. Você quer cultivar relacionamentos próximos, mas ao mesmo tempo pode haver um sentimento de competição, superioridade e quebra de limites.
A expressão “seus colegas de trabalho não são seus amigos” é um alerta para ficar vigilante quanto aos limites profissionais, ao mesmo tempo que mantém relações de trabalho mutuamente benéficas e constrói amizades pessoais.
O que pode dar errado
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Como estabelecer limites saudáveis
É fundamental estar atento aos riscos associados a se tornar muito próximo dos colegas de trabalho.
Quando estiver no escritório, é essencial priorizar seus objetivos relacionados ao trabalho em vez da socialização.
Tente evitar o compartilhamento excessivo de informações pessoais, não se envolva na politicagem do escritório e nunca fale sobre alguém pelas costas.
Ao se comunicar abertamente, estabelecendo limites e abordando os problemas à medida que surgem, você pode manter um equilíbrio saudável entre coleguismo e amizade.
*Jack Kelly é colaborador sênior da Forbes USA. Ele é CEO, fundador e recrutador executivo da WeCruitr, uma startup de recrutamento e consultoria de carreira.