Samsung supera Apple e se torna a maior fabricante de celulares do mundo

O Diretório
por O Diretório
8 Leitura mínima

As vendas de iPhones ao redor do mundo caíram cerca de 10% no primeiro trimestre de 2024, revelaram dados da empresa de pesquisa IDC, repercutidos pela Reuters nesta segunda-feira (15). Os envios dos celulares foram impactados pela crescente competição com fabricantes de smartphones Android que miram o topo do mercado, segundo a agência de notícias.

Para quem tem pressa:

Entre janeiro e março, os envios globais de celulares aumentaram 7,8% – 289,4 milhões de unidades foram enviadas. A Samsung emergiu como a líder do setor, com participação de mercado de 20,8%, ultrapassando a Apple, que caiu para o segundo lugar com uma participação de mercado de 17,3%.

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:

Apple x Samsung: vendas em 2024

smartphones
(Imagem: tinhkhuong/Shutterstock)

A queda significativa nas vendas da Apple segue um desempenho sólido no trimestre anterior, quando temporariamente superou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo. No entanto, marcas chinesas como a Huawei têm conquistado terreno, o que contribuiu para a redução da participação da Apple.

Já em relação à Samsung, a empresa sul-coreana impulsionou suas vendas com o lançamento da série Galaxy S24, enviando mais de 60 milhões de unidades durante o período. Os dados da Counterpoint indicam um aumento de 8% nas vendas globais da série S24 em comparação ao ano anterior.

No mesmo período, a Apple enviou 50,1 milhões de iPhones, abaixo dos 55,4 milhões enviados no mesmo trimestre do ano anterior, conforme divulgado pela IDC. Esse declínio também foi sentido na China, onde os envios de smartphones da Apple diminuíram 2,1% em relação ao ano anterior.

iOS iPhone
(Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock)

Essa queda reflete os desafios enfrentados pela Apple num de seus maiores mercados, especialmente com algumas empresas chinesas e agências governamentais restringindo o uso de dispositivos Apple por funcionários, em resposta às medidas de segurança do governo dos EUA em relação a aplicativos chineses.

A empresa sediada em Cupertino, na Califórnia, se prepara para a edição deste ano da sua conferência para desenvolvedores, a WWDC 2024, em junho. A expectativa é que a empresa anuncie atualizações de software e aborde questões sobre o desenvolvimento de inteligência artificial (IA), tema de interesse crescente entre os investidores e curiosos.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo