O músico carioca Roberto de Carvalho, de 71 anos, viúvo da cantora Rita Lee (1947-2023), emocionou o elenco do musical “Rita Lee: Um Autobiografia Musical” ao assistir um ensaio do espetáculo nesta segunda-feira (1º).
“Impossível descrever a emoção de fazer um ensaio de ‘Rita Lee: Uma Autobiografia Musical’ para o Roberto de Carvalho. É uma honra muito grande fazer parte desse projeto. Obrigada Rita”, escreveu nas redes sociais a atriz Mel Lisboa, que interpretará a cantora.
Já o ator Bruno Fraga, que interpretará o próprio Roberto, confessou que ficou nervoso com a presença dele. “Roberto foi tão bacana, tão receptivo e amoroso que passou. Além de ter sido superemocionante, eu me senti superabraçado por ele”.
O ensaio que Roberto de Carvalho assistiu foi feito sem figurino ou maquiagem, mas apenas a presença dos atores e as canções.
“É como contemplar por frestas invisíveis a história do meu amor, a nossa história, encenada por uma garotada tão talentosa, afinadíssima no sentido musical e espiritual, e viajar no tempo e no espaço para outras épocas”, comentou o músico.
“Eu vou na primeira fila”, anunciou em seguida.
O espetáculo musical sobre a vida e carreira de Rita Lee estreia no dia 26 de abril no Teatro Porto, Campos Elíseos, no centro da cidade de São Paulo.
A direção da peça é de Marcio Macena e Débora Dubois, com roteiro e pesquisa de Guilherme Samora.
Os ingressos já estão disponível na bilheteria ou no site do Teatro Porto.