Rivais na Sul-Americana, Boca Juniors já entregou faixa de campeão ao Fortaleza

O Diretório
por O Diretório
2 Leitura mínima

Fortaleza caiu no Grupo D da Copa Sul-Americana e vai enfrentar Boca Juniors, da Argentina, Nacional Potosí, na altitude da Bolívia, e o Sportivo Trinidense, do Paraguai. O destaque é o confronto contra os argentinos e a primeira vez na história para o Leão no mítico estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Mas o Boca já esteve no Castelão, na capital cearense, encarando o Fortaleza. Não era o time principal da equipe argentina, é verdade, mas um combinado de reservas e garotos que viajaram ao Brasil, a convite da direção do Leão, para o jogo da entrega das faixas do título Cearense de 2010, conquistado algum tempo antes contra o arquirrival Ceará.

No dia 29 de maio de 2010, no antigo Castelão, que ainda não havia sido fechado para a reforma executada por causa da Copa do Mundo de 2014, o Fortaleza venceu o Boca Juniors por 3 a 1.

Os argentinos não tinham Riquelme ou Palermo, mas o Fortaleza tinha Reginaldo Júnior, Jhones e Gaúcho, autores dos gols. Saavedra fez o de honra dos argentinos, que ainda jogariam contra o ABC de Natal para capitalizar mais a viagem.

O treinador do Fortaleza era o ex-lateral-direito Zé Teodoro. Nas redes sociais, o Fortaleza relembrou dessa partida e brincou com o Boca escrevendo “vamos nos rever logo”, com a foto daquele confronto.

A tabela básica da Copa Sul-Americana de 2024 é a seguinte:

O primeiro de cada chave avança direto para as oitavas de final, e os segundos enfrentam em playoff os times que ficarem na terceira posição de seus grupos na Copa Libertadores.


Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo