Rio de Janeiro deve ter ‘megaferiadão’ em novembro por causa do G20

O Diretório
por O Diretório
2 Leitura mínima

Os cariocas poderão ter dias de “sombra e água fresca” na praia em novembro deste ano. Vereadores da capital fluminense aprovaram, nesta quarta-feira (17), uma proposta de um ‘megaferiadão’ durante o encontro do G20, grupo formado pelas maiores economias do mundo.

A cúpula está marcada para ser realizada entre os dias 18 (segunda) e 19 de novembro (terça). Nesses dois dias, a proposta legislativa prevê um feriado excepcional. Entre esses dois dias, haverá o feriado da Proclamação da República (15 de novembro, que cai numa sexta-feira) e o da Consciência Negra (em 20 de novembro que, neste ano, será numa quarta-feira). Ao todo, a medida quer que os dias de parada sejam entre 15 e 20 de novembro.

Para passar a valer, o prefeito Eduardo Paes terá um prazo de 15 dias para sancionar o projeto, que visa facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e de suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

G20 no Brasil

O encontro do G20 no Rio também reunirá algumas economias africanas, que participam pela primeira vez do encontro.

Também foram convidados 15 organismos internacionais, entre eles o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. Por isso, a estrutura de segurança e organização do evento será a maior do que a realizada durante a Copa do Mundo de 2014 e até das Olimpíadas de 2016.

O mega feriado, no entanto, não contempla comércio de rua, bares, restaurantes, hotéis e pousadas, centros, galerias comerciais e shoppings. O texto original recebeu emendas e prevê a inclusão de algumas atividades que não serão paralisadas, como indústrias localizadas nas zonas Norte e Oeste da capital fluminense.

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo