Results for America Conceded Certificação What Works Cities da Bloomberg Philanthropies a Nove Novas Cidades Pelo Uso Exceptional de Dados

O Diretório
por O Diretório
10 Leitura mínima

Quatro cidades dos EUA e cinco cidades da América Latina receberam a Certificação pela  primeira vez

83 cidades já conquistaram a Certificação What Works Cities desde o lançamento do programa em 2017

A Results for America anunciou hoje que nove novas cidades nos Estados Unidos e na América Latina foram premiadas com a Certificação What Works Cities da Bloomberg Philanthropies por estabelecerem capacidades excepcionais de dados para informar políticas, alocar recursos, aprimorar serviços, avaliar programas e engajaros moradores. A Certificação What Works Cities continua a estabelecer um padrão de excelência para os governos locais baseado em dados. O padrão reflete as práticas, políticas e infraestrutura que os municípios devem ter para utilizar efetivamente os dados para uma melhor tomada de decisões. Contando com o anúncio de hoje, 83 cidades já conquistaram a Certificação What Works Cities e mais de 170 cidades enviaram candidaturas desde 2017.

Representando um movimento crescente de governos locais nas Américas que investem em dados e evidências, as nove novas cidades certificadas pela What Works Cities são: Boise, Idaho; Dallas, Texas; Issaquah, Washington; e Sugar Land, Texas, dos EUA, e Cidade da Guatemala, Guatemala; Las Condes, Chile; Mendoza, Argentina; Porto Alegre, Brasil; e San Pedro Garza García, México, da América Latina.

“A comunidade de Certificação What Works Cities da Bloomberg Philanthropies continua acrescer, reunindo um conjunto extraordinário de localidades exemplares na utilização de dados para enriquecer suas comunidades”, disse Rochelle Haynes, Diretora Administrativa da Certificação What Works Cities. “O programa fornece expertise contínua para que as cidades aprimorem seus esforços, além de oferecer a oportunidade de realizar esse trabalho ao lado depares de toda a América, forjando um futuro em que os dados servem como base para a transformação das municipalidades e o alcance de melhores resultados.”

“Desde o uso pioneiro de dados até a adoção de tecnologias emergentes e a expansão da infraestrutura digital, este novo grupo de cidades certificadas demonstra o que é possível quando os municípios elevam o padrão”, disse James Anderson, que lidera o programa de Inovação Governamental na Bloomberg Philanthropies. “Aqui na Bloomberg Philanthropies, sabemos que os dados permitem que prefeitos entendam os problemas no nível comunitário, desenhem programas baseados em evidências que funcionem e gerenciem resultados que melhorem a vida das pessoas. Esses governos locais estão ditando o ritmo para que outros o sigam.”

O padrão de Certificação What Works Cities mede o uso de dados de uma cidade com base em 43 critérios. Uma cidade que atinge 51-67% dos 43 critérios é reconhecida no nível Prata da Certificação, 68-84% é necessário para conquistar o nível Ouro e 85% ou mais é necessário para alcançar o nível Platina. Destaques de como as cidades recém-certificadas estão usando dados e evidências incluem:

  • Boise, Idaho (Prata) centralizou dados para envolver os residentes em mais de 50 reuniões comunitárias sobre um novo programa que melhorará o acesso à água, abordará questões de abastecimento e atenderá à demanda de uma população crescente. 81% dos eleitores apoiaram a medida do título para estabelecer o projeto da cidade, que usou dados GIS para informar a compra de um terreno de 76 acres para uma instalação de tratamento que adicionará seis milhões de galões à capacidade do sistema de renovação de água do município diariamente.
  • Dallas, Texas (Prata) desagregou dados para informar decisões orçamentárias que abordam desigualdades baseadas em raça e renda, resultando em todos os 42 departamentos da cidade contribuindo para a alocação de $40 milhões em investimentos em equidade e estabelecendo 220 métricas que são rastreadas publicamente.
  • Cidade da Guatemala, Guatemala (Prata) reduziu o crime em uma média de 44% anualmente ao longo de um período de três anos, usando dados para direcionar e expandir uma iniciativa de segurança pública e revitalização de bairros.
  • Issaquah, Washington (Prata) usou dados para conectar mais de 225 pessoas a serviços abrangentes de prevenção à falta de moradia e colaborou com empresas locais para compartilhar dados anonimizados que levaram a uma redução de 37% nos roubos e uma diminuição de 26% nos furtos até 2023.
  • Las Condes, Chile (Prata) integrou tecnologia avançada – incluindo análises de vídeo, leitores de placas, botões de SOS e drones – para reduzir o roubo em 20% entre setembro de 2022 e setembro de 2023, contribuindo para uma diminuição do crime geral em 29%.
  • Mendoza, Argentina (Prata) fortaleceu a gestão de resíduos urbanos ao aproveitar a inteligência artificial para mapear mais de 1.500 etiquetas que identificaram locais de micro-lixões, reduziram o impacto ambiental e focaram os esforços de limpeza em 19 bairros, melhorando a qualidade de vida de 2.000 famílias.
  • Porto Alegre, Brasil (Prata) expandiu a infraestrutura digital para criar 45 pontos de acesso à internet, o que reduziu o atraso nos pedidos dos residentes da cidade em 79% e aumentou o número de documentos financeiros municipais emitidos online em 49%.
  • San Pedro Garza García, México (Prata) aprimorou a prestação de serviços através do lançamento de um sistema de chatbot online baseado em dados, que reduziu o tempo necessário para processar e fechar um relatório de residente de 44 dias para 5,1 dias, contribuindo para a melhoria da satisfação dos residentes em 17% de 2019 a 2023.
  • Sugar Land, Texas (Prata) analisou dados sobre estagnação populacional, envelhecimento das habitações e violações do código para reforçar a reurbanização através de um novo programa que forneceu mais de $2,7 milhões em investimentos aos residentes para melhorar mais de 166 casas.

Quatro cidades atualmente certificadas – Baton Rouge, Louisiana; Carlsbad, Califórnia; Charlotte, Carolina do Norte; e Montevidéu, Uruguai – subiram para a Certificação Ouro. O programa de Certificação What Works Cities, lançado em 2017 pela Bloomberg Philanthropies e liderado pela Results for America, é o padrão internacional de excelência em dados na governança municipal. O programa está aberto a qualquer cidade na América do Norte, Central ou do Sul com uma população de 30.000 ou mais habitantes. Para saber mais sobre a Certificação What Works Cities ou para fazer a Avaliação, visite whatworkscities.org.

Sobre a Certificação What Works Cities:

O programa de Certificação What Works Cities, lançado em 2017 pela Bloomberg Philanthropies e liderado pela Results for America, é o primeiro padrão de excelência de seu tipo para governos locais bem geridos e baseados em dados. A Certificação What Works Cities reconhece e celebra os governos locais por seu uso excepcional de dados para informar decisões políticas, alocar recursos, melhorar serviços, avaliar a eficácia dos programas e engajar os residentes.

Sobre a Bloomberg Philanthropies:

A Bloomberg Philanthropies investe em 700 cidades e 150 países ao redor do mundo para garantir vidas melhores e mais longas para o maior número de pessoas. A organização se concentra em criar mudanças duradouras em cinco áreas-chave: Artes, Educação, Meio Ambiente, Inovação Governamental e Saúde Pública. A Bloomberg Philanthropies abrange todas as doações de Michael R. Bloomberg, incluindo sua fundação, filantropia corporativa e pessoal, bem como a Bloomberg Associates, uma consultoria filantrópica que assessora cidades ao redor do mundo. Em 2023, a Bloomberg Philanthropies distribuiu US $3 bilhões. Para mais informações, visite bloomberg.org, inscreva-se em nosso boletim informativo ousiga-nos no Instagram, LinkedIn, YouTube, Threads, Facebook, and X.  

Sobre a Results for America:

A Results for America está ajudando tomadores de decisão em todos os níveis de governo a utilizar evidências e dados para avançar nos maiores desafios. Nossa missão é que investir no que funciona seja o “novo normal”, para que, quando os formuladores de políticas tomarem decisões, comecem buscando as melhores evidências e dados disponíveis e, em seguida,usem o que encontram para obter melhores resultados. Para mais informações, visite results4america.org.

##



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo