Tudo sobre Inteligência Artificial
O Microsoft Teams está virando cada vez mais um programa alimentado por tecnologias do Copilot, o assistente de inteligência artificial (IA) da companhia. Estão sendo adicionadas novas maneiras de utilizar o assistente durante bate-papos de reuniões, resumos e muito mais, conforme o The Verge.
Uma função que o Copilot já vinha realizando é resumir as reuniões do Teams, mas, nos próximos meses, o assistente ampliará essa tarefa, combinando transcrições faladas e bate-papos escritos em única visualização para facilitar o acompanhamento das reuniões que o usuário pode ter perdido.
Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:
Outra novidade diz respeito a melhorias na composição de mensagens no chat, permitindo que os usuários do software para chamadas de voz e vídeo reescrevam uma mensagem de novas maneiras.
“O Copilot pode ajustar sua mensagem para adicionar um apelo à ação ou como um pirata falaria”, diz a Microsoft em postagem em seu blog. “Em breve, você também poderá gerar nova mensagem com base no contexto do chat do Teams.”
Copilot mostrará “melhores momentos” de reunião ou chamada
- A função “recapitulação inteligente de chamadas” vai estar disponível para celulares no próximo trimestre pelo Teams Premium, segundo a Microsoft;
- A recapitulação inteligente de chamadas fará anotações automaticamente durante as chamadas;
- Dessa forma, o usuário conseguirá acessar o resumo de chamadas e ver as ações de acompanhamento sem ter que fazer anotações durante as conversas da reunião.
Todas essas melhorias relacionadas à IA no Microsoft Teams podem parecer pequenas por si só, mas adicionam mais recursos a um ecossistema que tem um Copilot cada vez mais útil dentro do software.
A integração do Copilot no Teams já se mostra como um dos mais eficazes exemplos de integração de um assistente de IA em aplicativos do Office. A capacidade de recapitular rapidamente as reuniões pode, por exemplo, dizer até mesmo quando exatamente o nome do usuário foi mencionado em uma reunião.