A Maserati revelou a sua mais recente máquina elétrica: o potente GranCabrio Folgore. A marca italiana afirma que o modelo é o “primeiro EV conversível de luxo” do mercado. O veículo faz parte do plano da empresa de eletrificar toda a sua linha até 2030 e ostenta tecnologia de 800 volts para carregamento rápido.
Como é o Maserati elétrico conversível
- A versão conversível (ou “cabriolet”) é baseada no primeiro EV da empresa, o GranTurismo Folgore. Por isso, compartilha vários atributos do irmão mais velho, inclusive o design e arquitetura elétrica Atlantis High, da Stellantis.
- O esportivo de luxo possui os mesmos três motores elétricos de 400 cavalos cada e pesa cerca de 2,3 toneladas e oferece quatro modos de condução: Max Range, GT, Sport e Corsa.
- O Max Range economiza mais bateria. A velocidade máxima, por exemplo, é reduzida para 130 km/h. O GT é o modo para viagens longas, enquanto o Sport mais potência. O Corsa, por sua vez, mostra todo o potencial do carro.
- A capota pode ser aberta mesmo a 50 km/h. Entre os itens de conforto, estão aquecedores de pescoço para manter o motorista e o passageiro dianteiro confortáveis mesmo com a capota abaixada.
Para atrair compradores que não abrem mão do ronco de um motor Maserati a gasolina, o Laboratório de Inovação da empresa criou um sistema de som 3D que promete emular com perfeição os ruídos de um V8.
São dois sistemas de áudio feitos pela empresa italiana Sonus Faber. O sistema possui até 16 alto-falantes para som surround com 1060 watts de potência.
Disponível em 27 acabamentos especiais, o GranCabrio possui rodas de 21 polegadas na traseira e 20 polegadas na dianteira. No interior, a marca continua a utilizar materiais reciclados feitos a partir de nylon de redes de pesca e carpetes.
Preço do GranCabrio Folgore
O primeiro carro elétrico conversível da Maserati será vendido a partir de US$ 200 mil, mais de R$ 1 milhão na cotação atual (Via: Insideevs).