A Polícia Militar de São Paulo investiga um “erro de procedimento” ao deixar um motorista fugir depois de um acidente de trânsito que terminou com um homem morto no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista, na madrugada de domingo (31).
Segundo o boletim de ocorrência, Fernando Sastre de Andrade Filho dirigia um Porsche 911 quando bateu contra um Renault Sandero e causou a morte do condutor do veículo, Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Tatuapé, mas não resistiu e morreu.
Conforme testemunhas, o Porsche dirigido por Fernando estava em alta velocidade e já havia realizado uma ultrapassagem perigosa, momentos antes da batida.
O rapaz estava acompanhado de um homem, identificado como Marcus Vinícius Machado Rocha, socorrido a um hospital próximo. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Ainda com informações do boletim, a mãe de Fernando compareceu ao local do acidente e disse que levaria o filho ao Hospital São Luiz, no Ibirapuera, região sul de São Paulo, devido a um ferimento na boca.
O caso foi encaminhado para o 30º Distrito Policial do Tatuapé, onde após os depoimentos, Fernando passou a ser considerado possível causador do acidente. Desde então, a Polícia Civil tenta localizar o rapaz, já tendo realizado buscas no hospital e na residência da família.
A Polícia Militar informou que analisa a dinâmica da ocorrência para avaliar um “eventual erro de procedimento operacional”, ao deixar o condutor da Porsche fugir do local. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública esclareceu que em ocorrências como essa, a prioridade da PM é “garantir o resgate das vítimas e preservar o local do acidente”.
A CNN tentou contato com a defesa de Fernando Sastre, mas ainda não obteve retorno.
(*Sob supervisão de Felipe Andrade)