One UI 6.1: Samsung Galaxy S23 começa a receber atualização

O Diretório
por O Diretório
7 Leitura mínima

A Samsung liberou nesta quinta-feira (28) a nova One UI 6.1 para aparelhos da linha Galaxy S23. A nova versão do software estreou no Galaxy S24 em janeiro e agora começa a chegar também em celulares lançados em 2023.

Quem recebe a One UI 6.1 primeiro?

  • Segundo as informações do Sammobile, a One UI 6.1 já está disponível nos EUA para os aparelhos da linha S23 da operadora Verizon.
  • Em breve, a atualização também será liberada por outras operadoras do país e também para a versão desbloqueada do dispositivo em abril.
  • No exterior, o update também foi confirmado a partir de hoje na Coreia do Sul e China.
  • Postagens nos fóruns da comunidade Samsung também sugeriram algo inédito. O Galaxy S23 FE, versão mais modesta da família, deve receber a atualização junto com os modelos topo de linha de 2023.
Pessoa segurando um Samsung Galaxy S23 Ultra
Linha Galaxy S23 começa a receber atualização para a One UI 6.1. (Imagem: Karlis Dambrans/Shutterstock)

Vale lembrar que ainda não há uma estimativa de disponibilidade da atualização no Brasil. Todos os aparelhos da linha receberão a nova versão da One UI, incluindo o Galaxy S23, S23+, S23 Ultra e S23 FE.

Outros dispositivos topo de linha também estão na fila para receber o update. São eles: os dobráveis Samsung Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e o tablet Galaxy Tab S9. O trio deve receber a One UI 6.1 nas próximas semanas.

A versão mais recente da interface da Samsung possui recursos interessantes. Talvez o principal seja a adição do Galaxy AI. Os novos recursos de inteligência artificial já foram confirmados para os aparelhos da linha S23 e podem até chegar em celulares mais antigos.

Como verificar se há alguma atualização disponível?

Caso queira verificar manualmente se alguma atualização está disponível no seu Samsung Galaxy, basta acessar Configurações (ícone de engrenagem) > Atualização de software > Baixar e instalar. Como o pacote é liberada gradualmente, pode demorar mais até que esteja disponível globalmente.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo