Um adolescente palestino, de 15 anos, esfaqueou duas pessoas durante um ataque terrorista perto de Jerusalém, nesta quarta-feira (13). As vítimas são um homem de 25 anos que trabalha como guarda de segurança civil e uma jovem de 19 anos que serve nas Forças de Defesa de Israel (IDF).
O crime aconteceu em um posto de controle policial na Rodovia 60, que liga a Cisjordânia com Jerusalém pelo sul, perto da cidade palestina de Beit Jala. Ambas as vítimas foram hospitalizadas com ferimentos leves, segundo informou a equipe médica e porta-vozes do hospital. O agressor foi morto a tiros, conforme comunicado pela polícia.
O comissário da polícia de Israel, Kobi Shabtai, afirmou que o chamado posto de controle dos “Túneis” se tornou um local escolhido para ataques terroristas. “Essa é a terceira vez consecutiva. Há muitos extremistas tentando agravar a situação e eles também estão nas redes sociais”. Os últimos ataques ocorreram no posto de controle em novembro e outubro.
As forças de segurança em Jerusalém e na Cisjordânia estão em alerta desde o início do Ramadã, data sagrada para os muçulmanos, devido à possibilidade do Hamas usar estrategicamente o período para realizar novos ataques contra Israel e aumentar a propaganda anti-Israel entre os palestinos, provocando novas ações criminosas na região.