Não faz sentido falar que inovação vai tirar espaço dos bancos, diz Febraban | Finanças

O Diretório
por O Diretório
1 Leitura mínima

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, afirmou que muito se fala que a era da inovação tem atingido ou tirado espaço dos bancos tradicionais. “Esse discurso não fez nenhum sentido. Não tem absolutamente nada de tecnologia e inovação, em serviços e produtos financeiros, que os bancos já não façam“, comentou em evento sobre inovação promovido pelo Lide.

Segundo ele, em termos de inovação, o Brasil está colhendo os frutos de uma era que os bancos ajudaram a construir ao longo de décadas. “A indústria bancária brasileira é protagonista do que há de mais inovador em tecnologia bancária e financeira.”

Segundo ele, a Febraban e os bancos continuarão, de forma efetiva, atuando em colaboração com o BC no debate e na evolução do open finance (compartilhamento de informações entre instituições financeiras), que tem uma agenda de implementação “ousada, até agressiva”. “Há ainda pontos críticos que estão sendo debatidos e que precisam ser endereçados para a sustentabilidade do open finance. Estou seguro de que o BC encontrará a forma adequada para conciliar os interesses de todas as partes envolvidas.”

Isaac Sidney, presidente da Febraban — Foto: Claudio Belli/Valor

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo