Musk julga que Brasil é “mais fraco que seu patrimônio“ e testou limites da democracia, diz Paulo Pimenta

O Diretório
por O Diretório
2 Leitura mínima

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, afirmou na segunda-feira (8) que Elon Musk julga que Brasil é “mais fraco que seu patrimônio” e que o dono do X (antigo Twitter) testou limites da democracia.

Nos últimos dias, o bilionário sul-africano fez uma série de publicações contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cujas medidas podem ter como desfecho a proibição do X no Brasil. Musk pede a renúncia ou impeachment de Moraes sob alegação que as exigências do magistrado para a plataforma “violam a legislação brasileira”.

“Elon Musk atua na lei do mais forte, atenta contra a democracia brasileira porque julga que a nossa República é mais fraca que seu patrimônio. Aqui, descumpre resoluções do TSE, faz ataques ao ministro Alexandre de Moraes e diz que não seguirá mais determinações da Justiça. Já na Europa, segue resoluções equivalentes impostas por órgãos competentes”, disse o ministro nas redes sociais.

“A defesa da ‘liberdade de expressão’ nada mais é que um verniz para a estratégia de corroer as leis democráticas dos países que julga ‘mais fracos’. Ontem ele testou os limites da nossa democracia e falhou. O Brasil não é uma República menor, onde bilionários estrangeiros fazem o que querem. Aqui, não!”, concluiu.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo