Chorar de fome nunca será uma notícia boa, mas a transformação que a gente pode levar para a família do pequeno Aryedson, de 2 anos, sim, essa é uma notícia maravilhosa! Em um vídeo que chegou até nossa equipe, o menino, de apenas 2 anos, chora de fome. E juntos podemos mudar essa realidade..
A gravação foi feita pelo seu Claudemir dos Santos, de 41 anos, pai do Aryedson, que vive um momento difícil om a família. Ele precisou se afastar do emprego por problema de saúde e até agora não conseguiu receber o INSS..
“Não deixa eu e meus filhos dormirem mais uma noite de barriga vazia. Por favor gente”, implorou o pai ao pedir ajuda para a equipe do Só Vaquinha Boa. E nó vamos ajudar!
Doença trouxe a dificuldade financeira
Seu Claudemir trabalhava como servente de pedreiro até o ano passado. Ainda no primeiro semestre de 2023, ele adoeceu. Devido a bota que utilizava para trabalhar, o homem pegou uma bactéria nos dois pés, precisando se afastar das atividades.
E foi exatamente quando as dificuldades financeiras da família começaram.
Era o salário de servente de pedreiro que sustentava a esposa e os 4 filhos pequenos. Sem ter como trabalhar, começou a pedir ajuda para amigos e familiares.
A esposa dele, dona Divanir dos Santos, hoje faz faxina, mas nem sempre tem trabalho e, consequentemente, dinheiro para levar alimento para casa.
Veja histórias de sucesso de vaquinhas:
- Casa da família de Idoso de 90, que vivia em vulnerabilidade, fica pronta após vaquinha
- Filho cuida de pai com ELA, ganha quarto adaptado após vaquinha e agradece
- Crianças do lixão de Amanari, no CE, ganham dia de brincadeiras e festa após vaquinha
Benefício ainda não foi pago
Desde que se afastou do emprego, o seu Claudemir luta para receber o INSS, que é um direito garantido ao trabalhador contribuinte.
No entanto, mesmo apresentando todos os laudos e exames, mesmo indo pessoalmente para todas as perícias, o benefício ainda não foi liberado para ele.
A família vive em uma casa muito humilde no bairro Alto de Coutos, na periferia de Salvador (BA). Hoje eles não têm basicamente nada em casa e as crianças choram constantemente de fome.
Como ajudar
Foi em um desses momentos de desespero que o seu Claudemir filmou o pequeno Aryedson pedindo comida.
“Enquanto o pai de vocês tiver boca pra pedir eu vou pedir. Enquanto não posso trabalhar. O pai de vocês só não vai fazer coisa errada pra manter vocês”, disse Claudemir para o pequeno.
A equipe do Só Vaquinha Boa já deu a primeira assistência para a família e agora contamos com a ajuda de todos!
A vaquinha será para ajudar a manter a família do seu Claudemir até que o INSS dele saia, para que esse pai consiga levar de novo o alimento para dentro de casa.
Doe pelo Pix: claudemir@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.