Melissa investe em ativação global em Milão

O Diretório
por O Diretório
5 Leitura mínima

Foto: Carlotta Coppo

Espaço da Melissa na Fuorisalone ficará disponível até dia 21 de abril

A marca de calçados e acessórios Melissa lança nesta semana uma ativação global que tem como centro o tradicional aroma de tutti-frutti da marca, mas, desta vez, em uma experiência que explora o paladar. A iniciativa sensorial Melissa Frizzante desembarca no verão europeu durante a Fuorisalone, semana de design em Milão, na Itália, que atrai visitantes de todo o mundo. 

A marca criou um ambiente imersivo que proporcionará aos visitantes a experiência de provar os sabores da Melissa por meio de sodas italianas, bebidas que acredita ter tudo a ver seu DNA “cool e fun”. 

“Para a Melissa, uma das grandes fortalezas da marca é a conexão emocional com as nossas consumidoras e o cheirinho inconfundível dos nossos produtos é um dos grandes responsáveis por isso. Transformar o tutti-frutti em uma experiência de sabor é extrapolar mais uma fronteira e certamente isso tem um grande valor para nós”, diz Raquel Scherer, gerente geral da Melissa.

Ponto estratégico

A escolha por Milão como palco da iniciativa não foi por acaso. Segundo Paulo Pedó, diretor da Melissa, a cidade “sempre foi um target importante na internacionalização da marca, por ser uma das principais capitais da moda e se conectar com mais um dos pilares da marca, que é o design”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Paulo Pedó, diretor da Melissa

“Nossa estratégia de expansão internacional começou em 2004 e hoje estamos presentes em mais de 60 países. Além do espaço exclusivo da instalação, ainda estaremos presentes nas lojas Rinascente e Tenoha, reafirmando os vínculos da Melissa com a cidade e com o mercado italiano”, afirma.

Foto: Carlotta Coppo

Foto: Carlotta Coppo

Melissa Frizzante desembarcará na Via Palermo, 8, localizada no Brera

O primeiro ponto de encontro de Melissa Frizzante será na Via Palermo, 8, localizada no Brera, um dos bairros mais badalados durante o Fuorisalone, onde as principais marcas se convergem. A ambientação do espaço foi realizada em colaboração com a agência de design global francesa Carré Basset, especializada no setor de luxo, que deu vida à efervescência de Melissa Frizzante em um espaço repleto de bolhas transparentes que imerge completamente no DNA da label. 

Inovação na mira

Para comunicar o projeto nas redes sociais e expandir as fronteiras do espaço físico de Melissa Frizzante para o digital de maneira inovadora e criativa, a Melissa selecionou três artistas de inteligência artificial para fazerem suas interpretações de como seria a ativação em diferentes lugares do mundo.

O artista If Only (@ifonly.ai) criou espaços do trem de Milão e de um barco no Rio Sena, em Paris, para simbolizar a chegada de Melissa Frizzante na Europa. Já a artista Tina Bobbe (@tinabobbe) recriou a arquitetura externa da iniciativa em Milão de maneira lúdica através dos recursos da tecnologia de AI. E, para levar para o mundo, Shail Patel (@shael.ai) imaginou como seria a ativação em diferentes pontos, como Barcelona, Paris, Rio de Janeiro, Santorini e Venice. 

Melissa Possession

As sodas italianas, oferecidas gratuitamente, terão três sabores inspirados nas três novas cores da Melissa Possession, sandália aranhada criada exclusivamente para Melissa Frizzante: Don’t Worry Be Berry (mix de blueberry e cranberry), Jelly Spritz (uma combinação de cereja e limonada) e Watermelon Haze (uma mistura de melancia, hortelã e limão). Todas as opções têm um toque de bubblegum para trazer o aroma de tutti-frutti. 

Foto: Carlotta Coppo

As versões de Melissa Possession exclusivas da ativação, que ficará disponível até o dia 21 de abril, estarão à venda no espaço de Melissa Frizzante em Milão e em multimarcas europeias. No Brasil, poderão ser adquiridas, de maneira limitada, no e-commerce melissa.com.br e app oficial da marca.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo