A próxima novela das seis da Globo, ‘No Rancho Fundo’, estreia dia 15 de abril. Na coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, dia 1º, José Loreto e Luisa Arraes falam sobre seus personagens na nova trama.
A velha conhecida de Canta Pedra, Deodora (Debora Bloch), e o avarento Ariosto (Eduardo Moscovis) completam, com Marcelo e Blandina, esse quarteto que deve movimentar a história com suas vilanias. Debora fala sobre a volta de sua personagem: “Ela vem tentando se recuperar na vida, dona do cabaré, sócia de Vespertino (Thardelly Lima), com quem ela já fazia uma dupla de trambiqueiros em ‘Mar do Sertão’. Agora ela vem uma mulher mais amarga e mais má, ruim mesmo. Ela volta com esse recalque, essa amargura de ter perdido o seu lugar de mulher de coronel, de privilégios, de toda riqueza. Ela vem com tudo para querer ficar rica de novo, só pensa em dinheiro, ela é horrível. Mas as personagens têm muitas camadas. O Mário escreve muito bem, cria personagens com muitos lados, então ela é divertida em alguns momentos, é engraçada, meio patética, mas ela vem bem vilã, bem má”. Além de Vespertino (Thardelly Lima), outro com quem Deodora poderá contar é o mau-caráter Jordão, personagem de Alejandro Claveaux. No Cabaré Voltagem, administrado pela personagem de Debora Bloch, também estão as meninas Lola (Natascha Falcão) e Blanchette (Vitória Rodrigues).
+
De volta à faixa das seis, Eduardo Moscovis celebra a novela. “A primeira vez que tive contato com a ideia da novela eu fiquei muito empolgado e quando tive acesso ao texto fiquei mais empolgado ainda, é muito bem escrito. Personagens e núcleos bem desenhados. Fiquei surpreso com o primeiro encontro com o elenco, a qualidade e o nível dos atores. Fiquei encantado. E até fiquei assustado com a preparação, a galera já fazendo super bem. Estou amarradão com esse personagem avarento, mal-humorado, mal-amado, ressequido. Acho que vai ser o personagem mais chato da novela, porque ele tem um mood, uma aura de resmungão. Então tô achando um barato. Contraceno com um monte de gente legal e é uma novela de altíssimo astral”, elogia.
Entre seus parceiros de cena está Valdineia Soriano, a atriz baiana que interpreta Dona Manuela, sua esposa e mão de Artur (Túlio Starling).