Jornal argentino analisa grupo do São Paulo na Libertadores: “Talleres pode dormir tranquilo“

O Diretório
por O Diretório
2 Leitura mínima

A Conmebol realizou na última segunda-feira (18), o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O São Paulo, tricampeão da competição (1992,1993 e 2005), caiu no grupo B, ao lado de Barcelona-EQU, Talleres-ARG e Cobresal-CHI.

O Tricolor Paulista é o grande favorito para terminar na liderança da chave e se classificar às oitavas de final. Mesmo assim, o Diario Olé, principal veículo esportivo da Argentina, considerou o sorteio favorável para o Talleres, clube do país.

Segundo análise do grupo B publicada pelo periódico, a equipe de Córdoba pôde “dormir tranquila” após o resultado do cruzamento.

Entre os pontos fortes do São Paulo citados pelo Diario Olé, está a presença de Calleri no comando do ataque são-paulino, considerado o principal jogador do clube brasileiro na publicação.

Mas o jornal argentino afirmou que o Tricolor Paulista chega para a Libertadores com uma “peculiaridade”: a presença de Thiago Carpini no banco de reservas.

“O São Paulo tem um treinador novo e com pouca experiência, que chegou para substituir o atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em janeiro de 2024. Carpini vem da Série B do Brasil, e estar no comando do Tricolor será o maior teste de sua carreira. Além disso, no Campeonato Paulista, perdeu em casa nas quartas de final para o humilde Novorizontino”, escreveu o Olé.

O São Paulo estreia na Libertadores justamente contra o Talleres, no dia 4 de abril (quinta-feira), às 21h, no estádio Mario Kempes, em Córdoba-ARG.

4 de abril

10 de abril

25 de abril

8 de maio

16 de maio

29 de maio



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo