Os militares israelenses disseram neste domingo (7) que estão “se preparando para passar da defesa ao ataque” em relação às operações na fronteira norte com o Líbano.
As Forças de Defesa de Israel e o grupo militante libanês Hezbollah têm trocado cada vez mais ataques desde o dia seguinte ao lançamento da ofensiva do Hamas em Israel, em 7 de outubro, com relatos de vítimas de ambos os lados. É um dos múltiplos conflitos em curso entre Israel e grupos que representam interesses dos iranianos.
“Durante os últimos dias, foi concluída outra fase dos preparativos do Comando do Norte para a guerra, que girou em torno do aumento das capacidades dos depósitos operacionais de emergência para efeitos de recrutamento em grande escala das Forças de Defesa de Israel (IDF) quando necessário e a chegada a linha de frente em um curto período com todo o equipamento necessário para o combate”, afirmou a IDF em comunicado.
As IDF disseram que os comandantes das unidades regulares e de reserva estão agora prontos para serem destacados “dentro de apenas algumas horas”.
A declaração foi divulgada em inglês e árabe, com a declaração em árabe usando uma linguagem ligeiramente diferente. A versão em língua inglesa não traz a frase “preparando-se para passar da defesa para o ataque” e, em vez disso, destaca a “prontidão dos militares israelenses para a transição da defesa para o ataque”.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original