A decisão sobre a destinação dos R$ 43,9 bilhões em dividendos extraordinários da Petrobras será tomada pelo governo, segundo o presidente da estatal, Jean Paul Prates. Em entrevista a jornalistas após participar de evento do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), o executivo afirmou que o assunto está no âmbito do conselho de administração.
“A diretoria já tomou sua decisão sobre os dividendos e transferiu para o conselho. O governo é quem orienta o conselho”.
Segundo Prates, o assunto dos dividendos não está na pauta da próxima reunião do conselho. “Provavelmente, durante a assembleia geral [no dia 25] ou depois da assembleia, isso será deliberado”, afirmou.
Questionado se o dividendo extraordinário seria inteiramente distribuído, Prates respondeu: “Tudo é possível”.
Preços dos combustíveis
Na mesma ocasião, o presidente da Petrobras foi questionado sobre se a companhia avalia alguma mudança nos preços dos combustíveis. “Não há razão para ajustes no momento”, afirmou Prates.
“Estamos avaliando as condições do mercado, não há razão para pânico. Estamos monitorando cenário internacional. Por enquanto, não há nada que faça mover, e o próprio preço do petróleo indica isso”.