De acordo com o MGI, a pasta está dando início ao diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos lugares definidos anteriormente. Já no caso do Rio Grande do Sul, o MGI adiantou que “haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no Estado”.
Além disso, o órgão afirmou que os malotes com provas foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e não foi identificada qualquer violação. A rede de segurança do certame é formada por Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
Os candidatos terão que acessar novamente os cartões de prova para confirmar se o local foi mantido ou alterado. O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto na página do CPNU.