Dua Lipa classifica novo álbum como “psicodélico e muito pessoal“

O Diretório
por O Diretório
3 Leitura mínima

O “Radical Optimism”, terceiro álbum de estúdio da cantora Dua Lipa, será lançado apenas em 3 de maio, mas a artista já adiantou detalhes sobre as faixas do novo projeto.

Dua Lipa divulgou o novo álbum através das redes sociais, onde compartilhou a capa do novo projeto, e o nome de todas as faixas – que serão 11, no total.

Em uma nova entrevista à revista Rolling Stone, a estrela pop falou mais sobre as próximas músicas. Duas das faixas do álbum, “Houdini” e “Training Season”, já foram lançadas.

“Queria que o álbum fosse divertido. Sonoramente, eu queria que soasse psicodélico e orgânico, vivendo nesse mundo do Brit-pop”, disse ela, se referindo ao gênero popular dos anos 1990.

“É um gênero que me influenciou. Havia muita liberdade naquela época, na forma como as pessoas faziam música e na experimentação dela. Isso é exatamente o que eu queria fazer. Eu só queria mergulhar sonoramente em um lugar diferente e experimentar algo novo. Eu me diverti muito fazendo esse disco”, refletiu.

Dua Lipa disse que todas as letras são “muito pessoais” e detalhou o estilo das faixas “End of an Era”, “Happy for You”, “Illusion”, “Maria” e “Anything for Love”.

“‘End of an Era’, que é aquela que inicia o disco, é uma música de manifestação esperançosa. É muito divertida e dançante e uma das minhas favoritas do disco. “Happy for You”, onde termina, é muito auto-reflexiva. ‘Illusion’ simplesmente me deixa de muito bom humor. ‘Maria’, é divertida, mas parece muito madura para mim, no sentido de crescer e ver os relacionamentos de uma perspectiva diferente. Eu amo essa. ‘Anything for Love’ é uma que realmente permite que você entre em uma sessão de estúdio”, explica.

Por fim, Dua Lipa disse que o “Radical Optimism” reflete “exatamente o ponto da minha vida que estou hoje”.

Em entrevista anterior à revista Rolling Stone, Dua revelou que o aguardado terceiro álbum é responsável por capturar um período de grandes mudanças em sua vida, como o fim de um relacionamento e suas investidas em namoro.

Em relação ao gênero musical, O DL3, como apelidaram os fãs, será “fortemente inspirado em bandas como Primal Scream e Massive Attack, produtos básicos para uma garota londrina com uma queda por passeios noturnos pela cidade”, contou a artista.

“Este álbum parece um pouco mais cru”, revelou Dua. “Quero capturar a essência da juventude e da liberdade, de me divertir e simplesmente deixar as coisas acontecerem, sejam elas boas ou ruins. Você não pode mudar isso. Você apenas tem que lidar com o que quer que esteja acontecendo em sua vida.”

 

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo