Dona de Tomb Raider, Embracer anuncia que se dividirá em 3 empresas

O Diretório
por O Diretório
7 Leitura mínima

A Embracer Group, dona da franquia de jogos Tomb Raider e Senhor dos Anéis, anunciou, nesta segunda-feira (22), que irá se dividir em três empresas distintas de jogos e entretenimento. Segundo comunicado, a mudança permitirá que “cada entidade se concentre melhor em suas respectivas estratégias principais e ofereça histórias de patrimônio mais diferenciadas e distintas para acionistas novos e existentes”. 

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar!

Esta mudança para três empresas independentes reforça a visão da Embracer de apoiar empreendedores e criadores com uma mentalidade de longo prazo, permitindo que continuem a oferecer experiências inesquecíveis para jogadores e fãs em todo o mundo. 

Lars Wingefors, cofundador e CEO do Grupo Embracer. 

Conforme divulgado pelo The Verge, as três novas empresas serão divididas da seguinte forma: 

  • Middle-earth Enterprises & Friends é descrita como uma “potência criativa no desenvolvimento e publicação de jogos AAA” que manterá a propriedade de Dead Island, Killing Floor, Kingdom Come Deliverance, Tomb Raider e IPs do Senhor dos Anéis; 
  • Asmodee Group será um novo braço dedicado à publicação e distribuição de jogos de mesa. O catálogo existente inclui títulos consagrados como Ticket to Ride, 7 Wonders, Azul, CATAN, Dobble e Exploding Kittens. A companhia também desenvolverá jogos de tabuleiro licenciados baseados nas franquias O Senhor dos Anéis, Marvel, Game of Thrones e Star Wars.  
  • Coffee Stain & Friends será uma “entidade de jogos diversificada” que se concentrará em jogos indie, de médio porte e gratuitos. As propriedades pertencentes a esta nova empresa incluem Deep Rock Galactic, Goat Simulator, Satisfactory, Wreckfest, Teardown e Valheim.  

A Embracer prevê que a cisão e a listagem de ações da Asmodee Group ocorrerão “dentro de 12 meses”. Já as ações da Coffee Stain & Friends estão projetadas para estarem disponíveis em 2025. 

Esta mudança foi feita com a intenção de liberar todo o potencial de cada equipe e proporcionar-lhes liderança e direção estratégica próprias. Este é o início de um novo capítulo, um capítulo do qual pretendo continuar a fazer parte como acionista ativo, comprometido e solidário de todas as três novas entidades, com um horizonte perene. 



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo