Corregedoria de secretaria penal do Ministério da Justiça vê falhas em procedimentos em Mossoró | Brasil

O Diretório
por O Diretório
1 Leitura mínima

A Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), concluiu que há indícios de que houve falhas de procedimentos carcerários na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), de onde dois presos fugiram no dia 14 de fevereiro. Eles ainda não foram recapturados. A conclusão consta no relatório que apurava as responsabilidades dos funcionários da casa prisional no caso.

Em outra frente, Rosa determinou a abertura de uma nova Investigação Preliminar Sumária para continuar investigando as causas da fuga, focando nos problemas estruturais da unidade federal.

A corregedora já tinha afastado preventivamente os chefes das divisões de Inteligência, de Segurança e Administrativa da Penitenciária Federal de Mossoró, logo na semana seguinte à fuga. Inicialmente, só o chefe da Segurança vai responder ao PAD. O relatório não será divulgado para não prejudicar as novas investigações e os novos procedimentos correcionais que estão sendo instaurados.

Penitenciária Federal de Mossoró — Foto: Reprodução/Senappen Mossoró

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo