Correção: Volume de vendas do Grupo Boticário em 2023 atinge R$ 30,8 bilhões | Empresas

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Diferentemente do informado na nota publicada anteriormente, os dados referentes ao lucro líquido e à receita operacional líquida são referentes à Cálamo Distribuidora de Produtos de Beleza, parte do Grupo Boticário, e não ao grupo como um todo. Seguem as informações corrigidas:

De acordo com comunicado de imprensa do Grupo Boticário, o resultado reflete a estratégia de multicanal e multimarcas, com entrada em novos canais, além da consolidação em categorias.

A operação B2B da companhia, que representa a distribuição em canais como farmácias, perfumarias, lojas de departamento e varejo alimentar, dobrou de tamanho no ano passado e atingiu 100 mil pontos de venda. Já a marca profissional Truss alcançou presença em 26 mil salões de beleza.

A Cálamo Distribuidora de Produtos de Beleza parte do Grupo Boticário que, por obrigação legal, publica suas demonstrações financeiras anuais, registrou lucro líquido atribuído aos controladores de R$ 533,2 milhões em 2023, o que representa alta de 75,9% ante os R$ 303,2 milhões registrados no calendário anterior. O lucro líquido consolidado foi de R$ 539,9 milhões, avanço de 76,5%. A receita operacional líquida cresceu 27,5% no comparativo anual, para R$ 8 bilhões.

De acordo com relatório de administração, as atividades da Cálamo compreendem a “industrialização, distribuição comercial por atacado, importação e exportação de produtos de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, medicamentos cosméticos-dermatológicos e produtos farmacêuticos, fabricação de soluções concentradas de óleos essenciais obtidos por tratamento de flores, locação de imóveis próprios, licenciamento de marcas e produtos, comércio de produtos de perfumaria, cosméticos, e higiene pessoal, análise, desenvolvimento e licenciamento de sistemas”, entre outras atividades.

— Foto: Reprodução/Facebook O Boticário

Fonte: Externa

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