Com foco na atração de consumidores ao mercado livre de energia, Eletrobras lança campanha institucional | Marketing

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por O Diretório
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Após um aumento de 108% no número de clientes no mercado livre de energia no segundo trimestre deste ano, a Eletrobras lançou uma campanha institucional para falar sobre a presença da indústria de energia no dia a dia e destacar os atributos da empresa que, atualmente, é a maior companhia do setor elétrico da América Latina.

Segundo a diretora de Comunicação na Eletrobras, Leandra Peres, a empresa está 100% focada na atração de clientes ao mercado livre de energia e concluiu recentemente a estruturação da área de comercialização, com abertura de um escritório exclusivo para esse fim em São Paulo. Atualmente, a empresa soma 551 clientes no ambiente de contratação livre (ACL).

“Os dois últimos anos foram de transformações intensas na Eletrobras, com recorde de investimentos, compromissos claros com sustentabilidade e a estruturação da área de comercialização. Com a campanha, queremos, além de tornar essas mudanças visíveis, contar essa história para os nossos clientes”, diz Peres.

Leandra Peres é diretora de Comunicação na Eletrobras — Foto: Divulgação

A capacidade instalada total da Eletrobras é de 44.304 MW, o que representa 22% do total no Brasil. “A Eletrobras será, cada vez mais, uma empresa totalmente voltada para os clientes e para servir esses clientes”, afirma o presidente da empresa, Ivan Monteiro.

A Eletrobras registrou lucro líquido de R$ 1,74 bilhão no segundo trimestre, alta de 7,6% na comparação com o resultado positivo de R$ 1,62 bilhão totalizado um ano antes.

O mercado livre de energia brasileiro registrou a adesão de 10.956 novos consumidores no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O volume superou em 170% o registrado no ano passado inteiro.

Desde janeiro deste ano, todos os consumidores do Grupo A (alta e média tensão) passaram a poder migrar para o ambiente de venda em que, além de escolherem o fornecedor de preferência, oferece espaço para discutir preço, quantidade necessária para uso, período de recebimento e forma de pagamento da energia.

De acordo com a organização, os novos contratantes são, em sua maioria, empresas de médio e pequeno porte, representantes do comércio, dos serviços e da indústria.

Fonte: Externa

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