A Bloomberg News informou em novembro que a Ibotta estava trabalhando com consultores e poderia tentar ser avaliada em uma listagem em US$ 2 bilhões ou mais. O pedido segue as ofertas da plataforma de mídia social Reddit e da empresa de conectividade de semicondutores Astera, que atingiram ou superaram suas metas de IPO, respectivamente, e depois geraram ganhos em suas estreias comerciais.
Neste ano, até agora, 44 empresas levantaram US$ 9,1 bilhões por meio de IPOs em bolsas dos EUA, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. Isso se compara aos cerca de 3,5 bilhões arrecadados por 36 empresas neste momento no ano passado, mostram os dados. A Ibotta lida com promoções para mais de 2.400 marcas, como Coca-Cola, Whirlpool e Hallmark, de acordo com seu registro na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. .
A empresa teve lucro líquido de US$ 38 milhões sobre receitas de US$ 320 milhões no ano passado, em comparação com um prejuízo líquido de US$ 55 milhões sobre receitas de US$ 211 milhões no ano anterior, de acordo com o documento. Em 2019, Ibotta foi avaliada em US$ 1 bilhão em um rodada de financiamento Série D liderada pela Koch Disruptive Technologies, um braço de investimento da Koch Industries. Outros investidores na empresa incluem Kleiner Perkins e GGV Capital US, de acordo com o provedor de dados PitchBook. O grupo Koch continua sendo um dos maiores investidores da Ibotta, com cerca de 21% das ações Classe A da empresa antes da oferta, de acordo com o documento. O Clark Jermoluk Founders Fund 1 LLC possui 25% das ações Classe A.