A Stone anunciou nessa segunda-feira (18) que seu cofundador André Street vai deixar o conselho de administração da companhia. Street, que hoje é presidente do conselho, não se candidatará para a reeleição na próxima assembleia, agendada para abril. Além disso, o vice-presidente do conselho, Conrado Engel, e a conselheira Patrícia Verderesi também concluem o período no colegiado.
No âmbito desta transição, Mauricio Luchetti será nomeado para ocupar o cargo de presidente do conselho e Gilberto Caldart para o cargo de vice-presidente. José Alexandre Scheinkman será indicado como novo membro.
Segundo a credenciadora, as mudanças consolidam o processo de transição da liderança da companhia. Eduardo Pontes, que também ajudou a criar a Stone, havia deixado o conselho em março de 2022. Na ocasião, Pedro Zinner, hoje CEO, e Engel se juntaram ao colegiado.
A Stone afirma que Street mantém seu compromisso com a companhia, permanecendo como acionista de referência e possuindo direitos adicionais previstos no acordo de acionistas e estatuto social da companhia.
“A Stone evoluiu para se tornar uma empresa incrivelmente bem estruturada, contando com um conselho tecnicamente proficiente e majoritariamente independente. O conselho é composto por indivíduos profundamente dedicados ao sucesso da empresa e à sua governança, me trazendo plena confiança para passar as rédeas para aqueles que compartilham um profundo respeito pelo espírito empreendedor da companhia”, diz o cofundador, em nota.
“Meu compromisso como acionista de longo prazo, juntamente com meus sócios, permanece inabalável.”
Zinner afirma que esse é um passo natural na jornada de evolução da companhia. Ele destaca que, nos últimos dois anos, a Stone reestruturou seu conselho, buscando reunir diferentes conhecimentos. “A decisão do André foi muito planejada.”