O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) disse em suas redes sociais ter sofrido uma ameaça de morte nesta terça-feira (12) na recepção da Câmara Municipal do município. Segundo ele, um homem teria ido até o órgão legislativo e disse que o mataria. Após isso, o vereador registrou um boletim de ocorrência.
Confira o post
Acabo de fazer mais um boletim de ocorrência em virtude de ameaça de morte sofrida, desta vez nas dependências da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O sujeito veio à Câmara do Rio e declarou, sem pudor algum, na recepção do Legislativo que me mataria.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) March 12, 2024
Em julho de 2023, o vereador perdeu o porte de uma arma Glock 9 mm. Desde então, Carlos registrou ao menos três boletins de ocorrência por supostas ameaças de morte feitas contra ele.
O último deles foi feito em dezembro, quando o vereador abriu uma denúncia de ameaça após ataques em sua residência, que também funciona como seu gabinete.
No vídeo postado em suas redes socias, um homem passa em frente ao domicílio e quebra as câmeras a pedradas. Na mesma publicação, ele suplica e pede para a Polícia Federal voltar atrás com a decisão de negar sua renovação de porte de arma.