Bolsas de NY fecham sem direção única pressionadas pelos Treasuries | Finanças

O Diretório
por O Diretório
2 Leitura mínima

As bolsas de Nova York fecharam a terça-feira (16) sem uma direção definida e pressionadas pela forte alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano (Treasuries) e do dólar, à medida que fica cada vez mais distante a expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) irá iniciar o afrouxamento monetário.

O índice Dow Jones teve suporte da UnitedHealth, que subiu 5%, e do Morgan Stanley, que avançou 2,5% depois de registrar resultados do primeiro trimestre acima do esperado.

Já as ações da Tesla caíram mais de 2%, depois de informar que pretende demitir cerca de 10% da sua força global de trabalho.

Hoje, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que os recentes dados de inflação não mostram confiança de que o corte de juros esteja próximo e que, assim, é apropriado manter a política monetária restritiva o tempo que for necessário para devolver a inflação à meta de 2%.

Os rendimentos dos Treasuries – que já vinham subindo com dados de inflação, “payroll” e vendas no varejo maiores que o esperado – ampliaram a alta com o yield do papel de 2 anos chegando a ser negociado acima de 5% por um breve período.

Operadores na bolsa de valores de Nova York (Nyse) — Foto: Michael Nagle/Bloomberg

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo