Bloomberg New Economy anuncia os Catalisadores de 2024 em reconhecimento a seus pensamentos e ações inovadoras

O Diretório
por O Diretório
11 Leitura mínima

O grupo de 16 visionários de 13 países lidera inovações na África, Ásia, América Latina, América do Norte e América do Sul Conheça a turma de 2024 AQUI

Hoje, a Bloomberg anunciou os selecionados de 2024 da Bloomberg New Economy Catalysts, grupo global de cientistas, políticos e empreendedores, cujos esforços e objetivos estão contribuindo com um mundo mais seguro, saudável, conectado e sustentável. Criada em 2021, a comunidade é um reconhecimento por suas contribuições bem como uma plataforma para que as ideias possam chegar mais longe. Esses visionários escolhidos a dedo são reconhecidos pelo impacto nas áreas de Finanças, Comércio, Sustentabilidade, Resiliência e Segurança. Eles estarão reunidos, no dia 23 de outubro, no Bloomberg New Economy no B20, em São Paulo.

Neste ano, a equipe editorial da Bloomberg selecionou o grupo de destaque com base nas realizações em quatro categorias: desenvolvimento de tecnologias de ponta que podem ser escaladas ou que já têm impacto positivo nas economias emergentes; avanço em soluções que têm um impacto mensurável na melhoria de vidas, na expansão do acesso e na promoção da inclusão; estímulo ao setor privado para investir e rentabilizar novas ideias, abraçando possibilidades nos mercados emergentes e em todo o mundo; e organizações, iniciativas e ideias líderes com visão de futuro que estão desafiando o status quo e têm o potencial de criar um futuro mais sustentável. Mais informações sobre o processo de seleção aqui.

“O programa de Catalysts é uma das iniciativas mais gratificantes da Bloomberg New Economy. Graças ao intenso trabalho de reportagem e coleta de informações da redação global da Bloomberg, foi possível identificar e celebrar todos estes talentos, iniciativas e criatividade, grande parte deles nas economias dinâmicas do Sul Global”, disse Erik Schatzker, diretor editorial da Bloomberg New Economy. “Queremos integrar esses indivíduos excepcionais à nossa rede crescente de líderes em todo o mundo e impulsionar suas ideias para solucionar os problemas mais urgentes do planeta.”

Os Catalisadores de 2024 são:

  • Ola Brown, Sócia, HealthCap Africa: uma empresa líder de investimento panafricana focada em healthtechs e fintechs que criam um mundo mais saudável A companhia já investiu em mais de 16 startups, levantou mais de US$ 100 milhões em capital follow-on e criou mais de mil empregos, chegando a 2 milhões de usuários e clientes. (Nigéria)
  • Claudia Del Pozo, fundadora e CEO, Eon Institute: esse tink-tank liderado por mulheres funciona como uma plataforma neutra unindo governos, empresas, universidades, organizações multilaterais e a sociedade civil na América Latina para fomentar o diálogo e iniciativas piloto focadas no impacto de tecnologias emergentes na sociedade, trabalhando em parceria para criar soluções para um futuro mais justo. (México) 
  • Lisa Dyson, fundadora e CEO, Air Protein: a Dra. Lisa e a equipe da Air Protein aperfeiçoaram e transformaram em realidade um conceito em que a NASA trabalhou durante a década de 1970 para alimentar astronautas em longas viagens espaciais. A Air Protein transforma elementos do ar em alimentos e ingredientes ricos em nutrientes. (EUA)
  • Peter Fernandez, CEO, Mombak: a companhia foi fundada em meados de 2021 e tem como meta ser a maior empresa de remoção de carbono por meio do reflorestamento da Amazônia e da geração de créditos de remoção de carbono. Até o momento, a empresa administra uma área quatro vezes maior que o tamanho de Manhattan. (Brasil) 
  • Himanshu Gupta, cofundador e CEO, ClimateAi: a missão da companhia é tornar as cadeias de abastecimento de alimentos e água resistentes ao clima e, ao mesmo tempo, melhorar a vida e os meios de subsistência de 100 milhões de agricultores em todo o mundo. A ClimateAI é uma plataforma de inteligência climática baseada em IA que ajuda as empresas e os governos a criar resiliência nas suas cadeias de abastecimento de alimentos e água devido às alterações climáticas. (EUA)
  • Chelsea Anne Hornby, fundadora e CEO, Elle International: A organização sem fins lucrativos de Chelsea foi fundada em 2017 a partir da necessidade de empoderar mulheres jovens. A companhia está focada na saúde das mulheres e para promover a dignidade, a educação, a saúde e a inclusão socioeconómica. Graças aos seus esforços, a África do Sul tornou-se um exemplo global em saúde da mulher. (África do Sul)
  • Aniyo Rahebi e Catherine Hutchins, cofundadoras e diretoras, Good-Edi: a dupla criou xícaras de café comestíveis como uma alternativa sustentável e ecológica aos copos descartáveis comuns. (Austrália)
  • Philip Kauders, cofundador e CEO, Courageous Land: a Courageous Land ajuda a libertar o potencial da agroflorestação, reflorestando paisagens degradadas de forma a potencializar a remoção de carbono e a produção de culturas orgânicas. A empresa utiliza a Plataforma Agroforestry Intelligence™ para ajudar os administradores de terras com a gestão agroflorestal, financiamento e venda de culturas/carbono. (Brasil) 
  • Yuya Nakamura, presidente e CEO, Axelspace: os dados espaciais são cada vez mais aplicados em diferentes indústrias, incluindo agricultura, monitoramento de desastres, meio ambiente e notícias. Como pioneira no negócio de microssatélites, a Axelspace fornece dados e serviços de satélite de ponta a ponta aos seus clientes. (Japão)
  • Wawira Njiru, fundadora e CEO, Food 4 Education: a organização fornece refeições nutritivas e altamente subsidiadas às escolas públicas em 10 países, incluindo Nairobi, utilizando tecnologia e serviços de ponta. Desde a sua criação, já foram servidas mais de 70 milhões de refeições quentes, acessíveis e nutritivas. (Quênia)
  • Kofi Owusu-Nhyira, fundador e CEO, Nsano: a Nsano começou como um fornecedor de serviços de valor acrescentado (VAS) mas, ao longo dos anos, transformou-se numa formidável empresa fintech que está revolucionando os serviços financeiros na África por meio de soluções tecnológicas. (Gana)
  • Roberto Patiño, cofundador e presidente, Institute 2100: ao longo da última década, Patiño construiu a maior iniciativa humanitária de base na Venezuela, distribuindo mais de 20 milhões de refeições quentes para crianças necessitadas. Hoje, por meio do Institute 2100, ele foca seus esforços em migração, segurança alimentar e no impacto transformador da IA nas oportunidades econômicas. (EUA)
  • Shubhendu Sharma, fundador e diretor, Afforestt Eco Services: a Afforestt Eco Services promove um método padronizado para semear florestas nativas densas e de crescimento rápido em terras áridas. O conhecimento de Shubhendu na fabricação de automóveis ajudou a empresa a criar um sistema que permite o crescimento de uma floresta de várias camadas com 300 árvores em uma área tão pequena quanto um estacionamento para seis carros, tudo por menos do que o preço de um iPhone. (Índia)
  • Gonzalo Vial Luarte, cofundador e diretor executivo, Fundación Huella Local: a Fundación Huella Local foi fundada para trabalhar com governos locais desfavorecidos por meio de parcerias estratégicas, ajudando a construir uma ponte entre as comunidades locais, o governo regional e federal e o setor privado. (Chile) 
  • Yihao Zhu (Martin Chu), cofundador e CEO, i2Cool Limited: a i2Cool desenvolveu a principal tinta de resfriamento radiativo passivo do mundo, que reduz o consumo de energia. Essa tinta é usada como uma fonte de resfriamento e consegue efeitos abaixo da temperatura ambiente por meio de uma reflexão solar eficiente. (Hong Kong)

“É uma honra fazer parte da turma de Catalysts deste ano e ser reconhecidos pelo trabalho que realizamos todos os dias para ajudar a resolver a crise de fome e capital humano na África, por meio de programas de alimentação escolar com raízes locais”, disse Wawira Njiru, fundadora e CEO da Food 4 Education. “Desde o lançamento em 2012, já servimos mais de 70 milhões de refeições quentes, acessíveis e nutritivas para crianças de escolas públicas, graças ao apoio consistente do governo local, parceiros privados e pais que compartilham nossa visão de investir no futuro da África.” Ela acrescentou: “Refeições escolares diárias podem transformar a vida das crianças. Nos próximos cinco anos, queremos expandir um modelo sustentável de alimentação escolar, alcançando 3 milhões de crianças por dia até 2030. Estou empolgada em trabalhar com a Bloomberg New Economy e sua comunidade de líderes para nos ajudar a alcançar essa meta ambiciosa.”

A Bloomberg fornece uma plataforma para escalar e acelerar as ideias dos Catalysts, proporcionando oportunidades de networking ao longo do ano, principalmente nas reuniões regulares dos CEOs, líderes, visionários, cientistas, empresários e políticos mais influentes do mundo. Os participantes também terão como benefício a visibilidade, a notoriedade e o reconhecimento por meio da rede multicanal da Bloomberg, que alcança centenas de milhões de pessoas; obterão conhecimentos e perspectivas sobre tecnologias de ponta, processos empresariais e finanças mundialmente; e receberão liderança e orientação entre pares ao longo do ano.

Para mais informações sobre o programa e os palestrantes do Bloomberg New Economy Catalyst e do Bloomberg New Economy, visite www.bloombergneweconomy.com. Junte-se à conversa nas redes sociais utilizando #BloombergCatalysts e siga a Bloomberg New Economy  X , Facebook, e LinkedIn.

Sobre a Bloomberg Media

A Bloomberg Media é uma empresa líder mundial em mídia multiplataforma para negócios e finanças, que conta com os recursos editoriais de mais de 2900 profissionais editoriais em 118 países no mundo. A Bloomberg Media é a organização de mí
dia voltada para o consumidor da Bloomberg L.P.


Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo