Bloomberg expande preços do IBVAL Front Office para maior transparência

O Diretório
por O Diretório
4 Leitura mínima

A partir das abordagens mais recentes em IA, o IBVAL oferece preços de alta qualidade a cada 15 segundos por todo o espectro de liquidez, começando com os mercados de crédito em USD, EUR e GBP

A Bloomberg anunciou hoje sua nova solução de precificação, Intraday BVAL (IBVAL) Front Office, que agora cobre todos os títulos de crédito de alto rendimento e grau de investimento em euro e libra esterlina incluídos nos principais índices de crédito da Bloomberg da Europa e do Reino Unido, e muito mais. Novos recursos contextuais também foram lançados, fornecendo aos traders uma visão sobre os preços do IBVAL. Isto marca a mais recente expansão do IBVAL, que lançou em 2023 a precificação de títulos de crédito em dólares americanos.

“À medida que os mercados de crédito transitam para uma negociação mais eletrônica, há uma procura crescente por informações rápidas sobre preços, especialmente para títulos menos líquidos, para gerir ativamente as carteiras de clientes, desenvolver algoritmos de crédito, executar negociações de carteira e para informar as decisões de negociação de forma mais ampla”, disse Eric Isenberg, Head global de Enterprise Data Pricing da Bloomberg. “A introdução da precificação IBVAL na Europa, apoiada por metadados contextuais, proporciona um novo canal defensável de descoberta de preços para os maiores mercados de crédito do mundo.”

O IBVAL usa um modelo de machine learning que consome bilhões de pontos de dados de mercado de diversas fontes de dados para fornecer preços em tempo real em todo o espectro de liquidez. Os clientes que recebem IBVAL através do B-PIPE também poderão visualizar as pontuações associadas do principal serviço de preços avaliados da Bloomberg, o BVAL. Esta pontuação BVAL varia de 1 a 10 e revela a quantidade relativa e a consistência dos dados de mercado usados para calcular o preço IBVAL para um determinado título a partir do instantâneo BVAL mais recente. Uma pontuação mais baixa indica que havia menos dados de mercado comparáveis disponíveis para derivar o preço do IBVAL. Este pode ser um ponto de dados especialmente poderoso para ajudar a informar as decisões de negociação quando há informações limitadas disponíveis sobre um determinado título.

Novos recursos adicionais incluem métricas I-spread e G-spread que são publicadas junto com os preços do IBVAL, permitindo que os traders entendam a análise do valor relativo dos preços dos títulos subjacentes. As pontuações e métricas de valor relativo estão disponíveis para todos os preços globais do IBVAL, proporcionando aos traders uma visão mais profunda sobre o que impulsiona os preços do IBVAL. O IBVAL continua a ser aprimorado com novos recursos e cobertura expandida para atender às crescentes necessidades dos traders.

O IBVAL está disponível no Terminal Bloomberg ao carregar um título e selecionar IBVL PCS como fonte de precificação preferencial. O IBVAL também está disponível através do feed de dados de mercado em tempo real da Bloomberg, B-PIPE, para que os clientes possam integrar prontamente os dados de preços intradiários em toda a sua empresa. Para saber mais, clique aqui.

##

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo