A Sinqia, que foi comprada pela porto-riquenha Evertec, anunciou, nessa segunda-feira (18), mudanças na liderança. Após 27 anos no comando da companhia de software, Bernardo Gomes, um dos fundadores e CEO, deixará o posto.
De acordo com a Sinqia, Gomes continuará desempenhando um papel consultivo e estratégico, “colaborando estreitamente com as equipes da Sinqia e Evertec para impulsionar os negócios no Brasil e na América Latina”.
A companhia diz que o executivo foi fundamental para o desenvolvimento inorgânico, com 24 aquisições e integrações bem-sucedidas, e que a decisão de deixar o posto foi “resultado de reflexões sobre sua jornada”.
Prado é engenheiro eletrônico e mestre em engenharia da computação pela Poli-USP e tem mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia. Ele liderou equipes de negócios e operações nos últimos dezoito meses e ocupou cargos de destaque em empresas como banco Real, Santander, Deutsche Bank e Grupo Fleury.
A Evertec anunciou em novembro de 2023 a conclusão da compra da Sinqia. A operação, que foi anunciada em julho, foi fechada por cerca de R$ 2,5 bilhões. Com isso, as ações da Sinqia deixam de ser negociadas na B3.
Companhia latino-americana de processamento de pagamentos eletrônicos e tecnologia, a Evertec atua em 26 países, mas tem uma presença ainda pouco representativa no Brasil. O objetivo ao adquirir a Sinqia é não só aumentar a participação no país, mas também levar gradativamente produtos da brasileira para outros países da região.