‘Dragon Ball Z‘ com certeza será um anime/mangá que ficará marcado na história, assim como seu criador, Akira Toriyama, que recentemente faleceu devido a um hematoma subdural agudo, condição caracterizada por um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
Essa triste notícia foi divulgada no último dia 8 de março e deixou o mundo dos otakus abalado; afinal, o mangaká foi responsável por trazer muitos fãs a esse universo das animações japonesas.
Mas até em um momento duro como esse Toriyama conseguiu ser lendário. Após a confirmação da notícia de seu falecimento, as redes sociais se encheram de homenagens ao mangaká.
Foi nesse contexto que surgiu uma animação feita por ele mesmo, na qual vemos Goku, o protagonista de ‘Dragon Ball Z’, com uma aparência já idosa.
Goku idoso – Imagem: Akira Toriyama/Reprodução
A imagem, que foi tirada do fundo do baú pelos fãs, havia sido publicada pela revista ‘Dragon Ball Z Anime Special’, em 1989. Durante aquela época, um conjunto de episódios de ‘Dragon Ball Z’ estava focado em Freeza.
A imagem foi publicada como um pretexto para Akira Toriyama conversar com os fãs da animação sobre ideias e contextos para o final da história, e nada é melhor para abrir um debate sobre isso do que uma imagem de Goku já mais velho.
Akira Toriyama e outras obras
Toriyama, embora conhecido por ‘Dragon Ball’ e ‘Dragon Ball Z’, não desenvolveu apenas essas produções, mas seu nome ainda será lembrado por ‘Dr. Slump’, que conta a história de um pequeno robô chamado Arale Norimaki e seu criador, Senbei Norimaki.
‘Sand Land’ é outro título do autor japonês, onde ele explorou a história de Beelzebub, famoso por ser o príncipe dos demônios.
Além de várias outras produções, como ‘Jaco the Galactic Patrolman’, que ajudará a manter o nome de Toriyama na lembrança por várias décadas.