O ator Jonathan Majors foi condenado a frequentar um programa de prevenção a violência doméstica com duração de 52 semanas. A decisão faz parte da condenação de agressão e assédio contra a ex-namorada dele, conforme decidiu um juiz criminal de Nova York nesta segunda-feira (08).
Segundo a decisão do juiz Michael J. Gaffrey, Majors terá que dar uma amostra de seu DNA – pois é sua primeira condenação – e pagar uma taxa de US$ 250 (cerca de R$ 1.256,35).
As punições não ocorrem em relação à violação não criminal de assédio em conexão com o incidente, e a contravenção de agressão foi dispensada condicionalmente.
O juiz Gaffey disse que o relatório de liberdade condicional indicava que a prisão não era necessária no caso, mas Majors ainda pode ser preso se violar as regras de sua sentença.
Majors, um astro em ascensão que apareceu nos filmes da Marvel e no filme “Creed III“, foi condenado em dezembro por uma acusação de agressão em terceiro grau e por uma acusação não criminal de assédio.
Ele foi absolvido de outra acusação de agressão e assédio agravado.
Majors era elegível para até um ano de prisão com base em sua condenação.
The charges stemmed from a domestic dispute involving Majors and his former girlfriend, Grace Jabbari.
As acusações são resultado de um processo judicial de violência doméstica envolvendo Majors e sua ex-namorada, Grace Jabbari.
Jabbari fez um testemunho de vítima impactante, dizendo que Majors causou “dores física e emocional extremas”. “Eu era pequena, assustada e vulnerável, presa em sua mão abusiva”, falou.
Majors não levantou os olhos enquanto Jabbari falou na sessão. Ela deixou a corte antes da sentença ser proferida.
Um dos advogados de Majors, Priya Chaudhry, disse que esse foi “o ano mais desafiador na vida de Majors”, adicionando que seu cliente “aceita essa dolorsa experiência” para “sair mais forte, mais saudável e com um maior entendimento de si próprio”.
Majors não se manifestou na corte durante a sessão. A CNN procurou a defesa de Majors e aguarda retorno.
O programa de antiviolência doméstica deve ser aprovado pelo departamento de liberdade condicional do condado de Los Angeles, na Califórnia.
O advogado de Jabbari, Ross Kramer, disse que a defesa da vítima aprovou a condenação. Ele respondeu em nota à CNN: “Essa é uma condenação séria, que é apropriada pois foi um crime sério. Grace mostrou que justiça pode ocorrer em casos como esse. Esperamos que o exemplo dela irá empoderar outros sobreviventes a quebrar o silêncio e buscar justiça contra seus abusadores.”
*Com informações de Elizabeth Wagmeister, da CNN
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.