A Adidas registrou o seu primeiro prejuízo em 30 anos, de 58 milhões de euros. O resultado foi afetado principalmente com a queda de vendas no mercado estadunidense, à medida que os varejistas de roupas esportivas estão lutando com estoques elevados.
“Embora de longe não seja bom o suficiente, 2023 terminou melhor do que eu esperava no início do ano”, disse Gulden.
Queda nas vendas
Este ano, a América do Norte continuará fraca em vendas e a expectativa para a Adidas é de queda de 5% este ano.
A baixa procura e o excesso de estoques nos Estados Unidos pesaram sobre as empresas de vestuário esportivo e não foi diferente para a Adidas, que afirmou que as vendas na América do Norte caíram 21% no quarto trimestre e 16% ao longo do ano de 2023.
A companhia aposta que poderá recuperar quota de mercado diante das rivais.
Na China, no entanto, a Adidas espera uma recuperação mais forte, com as vendas a crescerem a uma taxa de dois dígitos, após um aumento de 8% em 2023.