O integrante e ex-presidente do conselho da Omni Tadeu Silva, foi eleito como novo presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) para o biênio 2024 a 2026. O executivo assumirá a entidade a partir de maio.
“Meu compromisso é contribuir para a construção de um ambiente de negócios mais consciente, onde resultados, pertencimento e bem-estar coexistem”, afirmou o novo presidente da Acrefi. “Minha gestão se baseia em colocar as pessoas no centro, focando em resultados e promovendo o desenvolvimento de lideranças conscientes de seus impactos nas pessoas e no mundo”, acrescentou.
De acordo com Silva, a nova diretoria, conselho e a equipe de colaboradores da associação vão “continuar a defender os interesses de nossos associados e reposicionar a Acrefi para um novo momento, de modernização e fortalecimento de sua estrutura para ser protagonista nos temas e desafios que virão pela frente, promovendo o crédito como ferramenta de transformação, inclusão social e desenvolvimento, sempre na busca de um mercado cada vez mais consciente, sustentável e perene”.
Uma das mudanças iniciais está na nova sede da entidade, que saiu da rua Líbero Badaró, no Centro de São Paulo, para a rua do Rócio, na Vila Olímpia, região da capital paulista que faz parte do novo polo financeiro do país.
A entidade vai ainda reformar a estrutura, com a criação de diretorias setoriais como veículos, fintechs, agronegócio, varejo e meios de pagamento. Além disso, a nova diretoria executiva é formada pela advogada especialista em sistema financeiro, Cintia Falcão, a diretora da entidade, Deise Faria, e o executivo da Creditas, Filipe Pena, que terão o papel de auxiliar o novo presidente na governança da entidade.
Outro ponto que receberá ainda mais atenção da Acrefi serão as comissões e grupos de Trabalho. “Para nós fica claro que as discussões no âmbito das comissões promovem a democratização do conhecimento e das melhores práticas entre os associados”, disse Silva.