BMW apresenta conceito para futuro SUV elétrico com interior vegetal

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Foto: divulgação

Vision Neue Klasse X antecipa futuro SUV elétrico da BMW

A BMW revelou na última quarta-feira (20) o Vision Neue Klasse X, que a marca alemã classifica como Sports Activity Vehicle. A primeira variante totalmente elétrica da nova arquitetura entrará em produção na fábrica de Debrecen (Hungria) em 2025.

“Juntamente com o BMW Vision Neue Klasse, o BMW Vision Neue Klasse X mostra a amplitude da nossa futura linha de modelos BMW. Os modelos Neue Klasse refletem a variedade de todos os modelos que os clientes desejam hoje e no futuro – do sedã esportivo, com todos os seus derivados, à moderna família SAV”, disse Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “Desta forma, sublinhamos que a Neue Klasse é muito mais do que apenas um carro ou um conceito específico; está redefinindo a marca BMW – e, ao mesmo tempo, irá ser mais BMW do que nunca”, completou.

De acordo com a BMW, o Vision Neue Klasse X representa um estilo de vida ativo, dinâmico, eficiente e confiante, e seu desenho combina uma linguagem clara de design exterior com um ambiente luminoso e interior espaçoso. Iluminação especial e efeitos sonoros possibilitados pela próxima geração do BMW iDrive aprimoram a experiência digital intuitiva do usuário. O primeiro modelo da família Vision Neue Klasse, um sedã, foi apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado.

Ainda segundo a empresa, as três características principais da Neue Klasse – elétrica, digital e circular – foram expandidas para incluir uma quarta dimensão, que é o prazer de dirigir, DNA da marca. Seu conceito de sustentabilidade também garante produção, operações, desmontagem e reciclagem responsáveis.

Para o interior foi desenvolvido um revestimento totalmente vegetal, mineral e isento de petróleo. Será utilizado no BMW Vision Neue Klasse X na parte inferior do revestimento das portas e no console central. Os plásticos marítimos também estão sendo usados ​​pela primeira vez como peças moldadas por injeção. Em alguns componentes, esse material secundário, obtido, por exemplo, de resíduos de redes de pesca, já fornece 30% do material da peça.

A escolha dos materiais e do método de construção facilita a desmontagem dos componentes e melhora a reciclabilidade. As saias laterais e os acessórios dos para-choques dianteiro e traseiro também são produzidos a partir de materiais reciclados. Nisso, o novo conceito de design segue o princípio do BMW i Vision Circular apresentado em 2021, que se baseou extensivamente para otimizar a reciclagem.



Fonte: Externa

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