Filho de bilionário da Chanel aposta em setor de private equity | Finanças

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O filho de um dos bilionários donos da Chanel montou uma equipe para ajudar a administrar seu empreendimento de private equity, já que a enorme fortuna de bens de luxo chega à quarta geração.

Andreas Ernst, ex-gestor do Skopos Impact Fund, entrou como sócio, de acordo com sua página do LinkedIn. Jonathan Farrugia assumiu o cargo de diretor de investimentos em private equity, Julien Erbrech como gerente de operações e Jeremie Lotti é chefe de parcerias e estratégia, de acordo com seus perfis na plataforma de rede social.

Um representante da 1686 Partners não quis comentar. A equipe terá escritórios na Europa e na Ásia, com mais detalhes a serem divulgados no fim deste ano, disse a empresa em seu site.

O pai de Wertheimer e seu tio Alain teriam participações iguais na Chanel, empresa de capital fechado que herdaram como netos de um dos sócios originais da operação de perfumes da estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel. Os irmãos, septuagenários, têm um patrimônio líquido combinado de cerca de US$ 106 bilhões, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg.

Os três primeiros investimentos da 1686 Partners foram em uma marca europeia de roupas de esqui, um vendedor de relógios de luxo novos e usados e uma empresa focada em gestão de estoque e previsão de demanda para marcas e varejistas, disse David Wertheimer em comunicado em dezembro. Ele não identificou as empresas.

O objetivo declarado do grupo de private equity é apoiar empresas inovadoras em áreas como joias, comida gourmet, prêt-à-porter e fragrâncias, de acordo com informações do site. O foco são materiais sustentáveis e canais de distribuição ecologicamente responsáveis, bem como produção responsável, rastreabilidade e acesso a matérias-primas.

Desde 2020, Wertheimer tem ajudado a administrar o fundo Lifestyle Impact and Innovation da Mirabaud Asset Management, que investiu em alguns dos mesmos setores, incluindo a produtora de diamantes cultivados em laboratório Diam Concept, a marca de bicicletas elétricas Mate e a fabricante de tênis Cariuma.

No comunicado de dezembro, Wertheimer classificou a 1686 Partners como sua própria franquia do fundo Mirabaud, que reuniria investidores estratégicos, institucionais, familiares e internacionais “comprometidos com um projeto que vai além da lógica puramente financeira”.

Fonte: Externa

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