LinkedIn: as 25 top empresas para crescer na carreira

O Diretório
por O Diretório
2 Leitura mínima

Getty Images

Lista do LinkedIn das melhores empresas para crescer profissionalmente é liderada pelo Itaú Unibanco desde 2018

O LinkedIn acaba de publicar sua lista anual das 25 melhores companhias para quem quer se desenvolver profissionalmente no Brasil.

A metodologia do levantamento levou em consideração o crescimento profissional dos funcionários quando estavam na empresa ou quando saíram dela, além das habilidades adquiridas durante a contratação. “É um ótimo recurso para quem está começando na carreira, buscando novas oportunidades ou pensando em mudar de área”, diz Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil. 

Bancos, empresas de TI e de petróleo e gás se destacam na lista deste ano, liderada pelo Itaú Unibanco desde 2018. Na sequência, aparecem Bain & Company, Banco Bradesco e Banco do Brasil. “Globalmente, a indústria financeira segue bastante forte. As empresas do setor representam 25% dos rankings globais, enquanto no ano passado a porcentagem foi de 13%”, avalia Odri.    

Leia também:

Além disso, empresas com rotatividade superior a 10% (com base nos dados do LinkedIn) e com taxas de demissões acima de 10% durante o período analisado não foram consideradas. A pesquisa foi realizada entre 1º de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023. Os dados foram compilados a partir de informações agregadas e anonimizadas de perfis de usuários na plataforma.

  1. Itaú Unibanco
  2. Bain & Company
  3. Banco Bradesco
  4. Banco do Brasil
  5. ExxonMobil
  6. Santander
  7. Novo Nordisk
  8. Sicredi
  9. Kyndryl
  10. Mastercard
  11. Vale
  12. IBM
  13. Ambev (AB InBev)
  14. Petrobras
  15. Google (Alphabet)
  16. Amazon
  17. Thales
  18. Procter & Gamble
  19. Mercedes-Benz
  20. Vivo (Telefônica Brasil)
  21. EY
  22. Nubank
  23. Kenvue
  24. GE
  25. Henkel

A edição deste ano também conta com um novo ranking de 15 empresas com menos de 5.000 funcionários. Veja aqui.



Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo