Tudo sobre Apple
Tudo sobre Inteligência Artificial
A Apple pode estar prestes a lançar uma nova era de recursos de inteligência artificial (IA) no iOS 18 – próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone. E informações recentes sugerem uma mudança significativa no modo como esses recursos serão entregues. De acordo com Mark Gurman, da agência Bloomberg, a primeira leva de recursos de IA não dependerá de servidores em nuvem para funcionar.
Para quem tem pressa:
Gurman escreve o seguinte na edição do último domingo (14) da sua newsletter Power On: “Enquanto o mundo aguarda o grande lançamento de IA da Apple em 10 de junho, parece que a primeira onda de recursos funcionará totalmente no dispositivo”. Isso significa que o modelo de linguagem da Apple e suas novas capacidades serão executados diretamente no iPhone, sem a necessidade de processamento em nuvem.
Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:
IA (meio que) da Apple no iPhone
Embora a Apple ainda possa aproveitar recursos de IA baseados em nuvem de provedores como o Gemini do Google, Gurman menciona que a empresa também sonda parcerias com outros grandes nomes, como OpenAI (desenvolvedora do ChatGPT) e a chinesa Baidu. Embora não seja esperado um chatbot próprio da Apple semelhante ao ChatGPT, não está claro se o Gemini ou outro chatbot será integrado diretamente ao iOS 18.
Os rumores sugerem que o iOS 18 trará uma série de novos recursos de IA generativa para várias funcionalidades e aplicativos. Entre eles, estão: Spotlight (ferramenta de busca), Siri, Safari, Atalhos, Apple Music, Mensagens e Saúde. Segundo Gurman, essas melhorias na IA generativa prometem uma Siri mais capaz de responder a perguntas complexas e uma experiência mais fluida no aplicativo Mensagens, com sugestões automáticas para completar frases.
A expectativa é que a Apple anuncie oficialmente o iOS 18 e outras atualizações de software durante sua conferência anual de desenvolvedores deste ano, a WWDC 2024, marcada para acontecer de 10 a 14 de junho.