Moro classifica absolvição como ‘julgamento técnico e impecável’ e alega sofrer retaliação pela Lava-Jato | Política

O Diretório
por O Diretório
2 Leitura mínima

O senador Sergio Moro (União-PR) classificou o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que manteve o seu mandato, nesta terça-feira (9), como “técnico e impecável”. Em pronunciamento à imprensa, após o resultado, o senador paranaense alegou sofrer retaliação por sua atuação como juiz na “Operação Lava-Jato”. Moro não quis responder às perguntas da imprensa.

  • Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:
  • Por 5 votos a 2, TRE-PR absolve Sergio Moro da acusação de abuso de poder econômico
  • PT vai recorrer da decisão do TRE do Paraná que absolveu Moro

Moro afirmou que “sempre teve a sua consciência tranquila em relação ao que foi feito em sua campanha eleitoral”. “Seguimos estritamente as regras, as despesas foram todas registradas, os adversários as inflaram artificialmente.”

“As ações estavam repletas de mentiras e de teses jurídicas sem o menor respaldo, como assim reconheceu o TRE. Queriam criar regras novas para fase de pré-campanha para cassar arbitrariamente mandatos”, alegou.

O senador afirmou, ainda, que as ações de seus adversários não passam de “oportunismo misturado com retaliação pela Operação Lava-Jato”.

Moro também fez referência aos eventuais recursos que deve enfrentar no próprio TRE e também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Há ainda um caminho pela frente, mas espero que a solidez desse julgamento sirva como freio à perseguição.”

Em outro momento, ele também fez um gesto para tentar manter o apoio de outros parlamentares. “O julgamento de hoje é também um alento aos meus pares (senadores). Significa que a oposição tem direito a existir. É tempo de pacificação institucional e de respeito ao Congresso. Não há inimigos em uma democracia, mas apenas adversários”, disse.

Julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), nesta terça-feira (9), manteve o mandato do senador Sergio Moro (União-PR), — Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo