5 razões para comer ora-pro-nóbis

O Diretório
por O Diretório
3 Leitura mínima

Web – ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA DA PUBLICAÇÂO EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Female hands chopping ora-pro-nobis on cutting board. Pereskia aculeata is a popular vegetable in parts of Brazil

5 razões para comer ora-pro-nóbis

Recentemente, a espécie se tornou um hit no universo da nutrição

Saiba mais

Web - ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA  DA PUBLICAÇÂO  EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata)
Web – ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA DA PUBLICAÇÂO EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata)

A planta

Chamada oficialmente de Pereskia aculeata, ela era usada para cercar propriedades em cidades do interior. A seguir, veja as vantagens de colocá-la na alimentação.

Web - ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA  DA PUBLICAÇÂO  EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Leafs of Pereskia Aculeate plant or Barbados Gooseberry. Ora-Pro-Nóbis 'PANC' edible leafs. Non-conventional food source.
Web – ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA DA PUBLICAÇÂO EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Leafs of Pereskia Aculeate plant or Barbados Gooseberry. Ora-Pro-Nóbis ‘PANC’ edible leafs. Non-conventional food source.

1- Reúne um trio de minerais poderoso

A ora-pro-nóbis oferece magnésio, zinco e cobre, que exercem funções positivas no humor, no sistema imune e na memória.

Web - ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA  DA PUBLICAÇÂO  EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA 3d rendering of Human cell or Embryonic stem cell microscope background.
Web – ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA DA PUBLICAÇÂO EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA 3d rendering of Human cell or Embryonic stem cell microscope background.

2- Tem ação antioxidante

Os compostos fenólicos se destacam. No nosso organismo, eles blindam as células de danos, favorecendo a integridade dos vasos sanguíneos, por exemplo.

Web - ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA  DA PUBLICAÇÂO  EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Ora Pro Nobis
Web – ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA DA PUBLICAÇÂO EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Ora Pro Nobis

3- Rica em fibras

As folhas, suculentas, contêm ainda um tipo especial de fibra, a mucilagem. Ela contribui para o trânsito intestinal.

Saiba mais

Web - ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA  DA PUBLICAÇÂO  EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Folhas desidratadas de ora pro nobis, planta comestível não convencional, ricas em fibras e proteínas para ser consumidas em saladas, sopas, ou misturada no arroz.
Web – ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA DA PUBLICAÇÂO EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Folhas desidratadas de ora pro nobis, planta comestível não convencional, ricas em fibras e proteínas para ser consumidas em saladas, sopas, ou misturada no arroz.

4- Oferta proteínas

Mas, atenção: a planta precisa passar por um processo de desidratação para proporcionar esse nutriente, já que a folha fresca tem muita água. Existem farinhas e outros produtos elaborados a partir da secagem do vegetal.

Web - ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA  DA PUBLICAÇÂO  EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Hands cooking ora-pro-nobis in a frying pan. Pereskia aculeata is a popular vegetable in Brazil
Web – ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA DA PUBLICAÇÂO EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Hands cooking ora-pro-nobis in a frying pan. Pereskia aculeata is a popular vegetable in Brazil

5- É versátil

Cai bem em receitas de caldos, omeletes e acompanha carne de porco e angu. Pode ser refogada com alho e cebola, junto de arroz e feijão. Também é ótima pedida em molhos, no estilo pesto, ou em vinagretes.

Web - ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA  DA PUBLICAÇÂO  EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Closeup of textured and contrasted green leaf of Alocasia..
Web – ora-pro-nóbis NAO UTLIZAR APOS A DATA DA PUBLICAÇÂO EM CASO DE DUVIDA FALAR COM A FOTOGRAFIA Closeup of textured and contrasted green leaf of Alocasia..

Agora, veja motivos para incluir a taioba no dia a dia:

Leia aqui

Fonte: Externa

Compartilhe esse artigo